quarta-feira, 17 de abril de 2013

Paixão pelos biscoitos japoneses "Coala"

Mês passado viajei para São Paulo. Um dos programas bacanas de quem está pela cidade é passear pela Liberdade, distrito com maior reduto da comunidade japonesa em São Paulo. As ruas são iluminadas por luminárias japonesas, muito vermelho e tomadas por idosos, adultos e crianças de olhos puxadinhos.

Todo domingo tem feirinha na praça, com várias barraquinhas de artesanato e as que eu mais gosto: comidas típicas. Pastéis, tempurá, yakisoba, sushi... Muita coisa deliciosa! O bacana é almoçar por ali mesmo, de barraca em barraca. Depois do "almoço", o passeio segue pelas lojas da Liberdade. E é aí que acaba entrando o post de hoje. Os mercadinhos são enlouquecedores e deixam qualquer pessoa apaixonada por gastronomia, louquinha e cheia de perguntas ("-O que é isso?").

Dessa vez, comprei poucas coisas: duas caixinhas de biscoito, manju e moti recheado (marshmellow de arroz), mas, é do biscoito que quero falar.




Os "biscoitinhos do coala" fazem parte da minha vida, desde a infância. Maior felicidade era ir a São Paulo ou esperar minha mãe retornar de viagem para receber os tais biscoitos. Eles são feitos com uma casquinha bem fina e crocante, com recheio de chocolate, morango ou baunilha. Adoro todos, mas, o de chocolate é o favorito.




Na Liberdade, paguei por cada caixinha módicos R$3,50 (na próxima viagem eu trago mais caixas). Em Floripa podemos encontrar os biscoitinhos, mas o preço sobe para absurdos 10 reais ou algo em torno disso.

10 comentários:

  1. Eu tbm gosto muito desse biscoito Koala hehehe.
    Tem em uma loja que é Made in Japan importados que sai por R$5,50 com frete
    está aqui o link http://www.madeinjapan-importados.com/products/biscoito-koala-c-recheio-de-chocolate-/

    ResponderExcluir
  2. ola
    onde eu posso encontrar este biscoito em floripa?
    obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sei que vendem no Wa da Trindade: http://www.saboreandofloripa.com/2012/01/wa-sushi-obento-sushi-rapido.html :)

      Excluir
  3. quanto aos biscoitinhos japoneses, tem uma loja em Campinas, numa galeria bem em frente ao Camelão, Loja Torri, e com precinhos honestos... bjo
    cris

    ResponderExcluir
  4. oieee... já que vc é bem informada, saberia dizer quando vai abrir a Sabor aos Pedaços no Shopping Iguatemi? trata-se de uma franquia de São Paulo, deve ser muito boa...estou ansiosa pra conhecer...hehe
    cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor em Pedaços é muito bom. Os doces são lindos, porém superrr doces hehe. Não sei quando abrirá, não..

      Excluir
  5. Onde eu encontro o biscoito do coala no rio de janeiro?

    ResponderExcluir