sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Restaurante Momo na Lagoa da Conceição

Momo em japonês significa pêssego, saborosa fruta de pé florido. Consumida como sobremesa ou ingrediente de outros pratos, o pêssego agora pode ter outra função para se orgulhar: Restaurante Momo.

O Momo está localizado na Lagoa da Conceição, ao lado direito assim que se chega ao centrinho, empreendimento de Kiko Nitatori, já conhecido pelo ótimo Kikoni. Assim como o outro restaurante de Kiko, o Momo não utiliza da decoração tradicional de restaurantes japoneses, como luminárias e muito vermelho. A decoração moderna condiz com o cardápio variado da casa, sem perder toques asiáticos.





A princípio, a proposta do Momo se difere do outro restaurante. A casa que funciona de segunda a sábado, oferece durante o almoço serviço de buffet de gastronomia variada, como bruschettas, carpaccios e mini-quiches como entrada, saladas frescas, pratos quentes como massas, risottos e cinco opções de carnes nobres todos os dias. Já, aos sábados, o buffet é especial, focado em frutos do mar com o polvo crocante como uma de suas iguarias.

Recebemos o convite do chef Kiko para conhecermos em primeira mão a novidade do Momo. Desde o dia 31 de janeiro, de segunda a sábado e feriados, das 18:30 às 23:30h, o Momo trabalha com buffet de sushi e pratos orientais com a mesma qualidade do  grupo Kikoni.

São três opções para o cliente escolher: buffet/kg (R$89/kg); livre com 12 sashimis (R$54), ou buffet totalmente livre, inclusive sashimis (R$63). São diversas opções de sushis, entradas especiais frias e quentes, pratos quentes japoneses e orientais, e sobremesas.

Assim que chegamos fomos recepcionados por Kiko e toda a simpática equipe Momo. Fomos informados de que poderíamos comer à vontade as delícias do buffet e pedir bebidas para o garçom. Escolhemos ficar pela cerveja durante toda a noite e começamos com as entradas.




Enquanto começávamos com mariscos e deliciosos camarões empanados em panko e coco, chegou à nossa mesa um mimo do chef, chamado polvo thai, sashimis de polvo temperados com curry, flor de sal e cebolinha.

Nos levantamos e fomos conhecer o buffet. Tanta comidinha gostosa que eu não sabia direito o que fazer...




Para não dar uma de gulosa e provar ao máximo o que estava sendo oferecido, fiz alguns pratos com uma ou duas peças de cada tipo. Os peixes estavam ótimos, o arroz no ponto certo e os temperos dos pratos saborosos. 




Como eu já esperava pela qualidade Kikoni, não me surpreendi tanto com os sushis, nigirs etc. Porém, após a primeira garfada do yakisoba de polvo do Momo, eu percebi que o chef Kiko sempre irá conseguir surpreender seus clientes com sabores sensacionais. Claudio e eu viramos fãs desse yakisoba de tão bom que estava.




Não pensem que acabou, não. Pois, como mencionei anteriormente, no Momo existem também as sobremesas no buffet.

Provei duas delas. A primeira, rolinho primavera de chocolate. Parece besteira, mas eu nunca havia comido um rolinho de chocolate...




A segunda: cheesecake com geleia de morango.



Fica registrada aqui mais uma opção para os amantes de comida japonesa.


ATUALIZAÇÃO: O estabelecimento não está mais vinculado ao Kiko, além de se chamar "Domo", portanto desconsiderem o texto.

Endereço: Avenida Afonso Delambert Neto, 556 - Lagoa da Conceição. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3209-8041
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 11:30h às 15h. Sábado das 11:30h às 15:30h.
Aceita cartão: Sim

17 comentários:

  1. Pri... gostei. Pois vi algumas opções além dos "peixinhos crus". hahaha


    Beijos,

    Aline

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, você sabe que eu sempre leio mas quase nunca comento os posts.
    Achei super massa porque - o motivo é hilário- eu fui para a Lagoa comer algo com o marido e as crianças e passei na frente desse restaurante, olhei o pêssego e achei que fosse comida natural. E eu adoro comida japonesa!
    Que fora!!
    Agora, o melhor é do picolé mexicano: esses dias, passeando com a família eu notei essa sorveteria e falei para o marido: Olha mor, picolé mexicano! Vamos experimentar?
    Daí ele me respondeu: Mexicano? Ih, deve ter pimenta! Acredita que eu não fui porque achei que tinha pimenta mesmo? KKKKK, bem tansa.
    Depois do post eu vou ir lá porque parece deliciosos os picolés.
    Saboreando Floripa é um guia de utilidade pública, hehe.
    Beijinhos,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Fer!
      Confesso que li lendo esse teu comentário, kkkkkkkk! Imaginei e tudo...
      Mas vou amenizar e dizer que quando comentei com algumas pessoas sobre picolé mexicano, me perguntaram se tinha pimenta ou picolé de guacamole hahahaha.
      E sobre o Momo, antes de ter sido informada pelo Kikoni, eu pensava que era uma iogurteria, também por causa do pêssego.
      Que bom que tá tudo esclarecido, né? Hhahaha.
      Beijão!!

      Excluir
  3. Huuuummm adoro tudo com polvo então acho que vou adorar este yakisobinha hehe. Muito bom saber que temos outras opções japas! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pri! o picolé mexicano que você citou no outro post fica ali no centrinho da lagoa perto dos outros restaurantes?
    Outra coisa.. pode me indicar um restaurante em Santo Antonio e no Ribeirão que não sejam de frutos do mar?
    Obrigada parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula
      Não, ele fica antes, à direita em uma ruazinha estreita.
      Em Santo Antônio temos a Spaghetteria Santo Antonio, Coisas de Maria João (risottos - http://www.saboreandofloripa.com/2012/02/ii-encontro-sem-migalhas-no-coisas-de.html) e a Cantina Sangiovese (http://www.saboreandofloripa.com/2012/08/HarmonizacaoCatinaSangiovese.html), que possui outras coisas além de frutos do mar no cardápio. No Ribeirão, ficarei te devendo, pois não me veio nenhum à mente.

      Excluir
  5. Fui almocar num sabado la c o marido. Quase nao tinha opcao de salad a, os pratos TB nao pareciam Tao frescos... mas axei q o cardapio eh amplo , mt variedade, agrada tds paladares , inclusive akeles q nao curtem comida oriental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari
      Ainda não conferi o almoço, mas o buffet oriental estava ótimo!!

      Excluir
  6. Oi Priscila! Ontem, antes de sair pra jantar, deu um confere aqui no blog e o escolhido foi o Momo. Amei! Pena que estava vazio. Acho mesmo que é por causa da decoracao que remete a um rest natural ou iogurteria, como vc escreveu. O atendimento foi vip e a comida otima. Nao tinha yakisoba de polvo, mas o de camarao estava mto bom. Só acho q o hot nao deveria estar no buffet. Acaba ficando frio e a massinha deixa de ser crocante. E aquele rolinho de chocolate? Aprovadissimo pela docecolatra aqui! Heheh!
    Bjos PaolaGM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola, que bom que gostou. Concordo plenamente com você quanto ao hot. Fica a dica aqui para os buffets.
      Bjs

      Excluir
    2. Ah... e eu disse que tinha sido indicação do teu blog! :)

      Excluir
  7. Por favor preciso dos telefones do Momo eu ligo desde sexta feira e esse numero que está ai não atende, por favor pode me passar urgente um telefone para eu falar com o Felipe?

    ResponderExcluir
  8. Bom, fui almoçar ontem no Momo e definitivamente não gostei da comida. O atendimento até que é bacana, mas achei as folhas mal lavadas e o tempero não é dos melhores. O local é bem bacana, a apresentação dos pratos e tal. Mas o sabor fica a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas
      Tudo bem?

      Que pena. Porém, como mencionei ao final do post, o Kiko, motivo pelo qual eu ter ido ao Momô, não tem mais nenhuma ligação com o restaurante, portanto não sei nem se ainda é um local que serve comida japonesa.

      Excluir