quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Okaki - Salgadinho com alga

Mesmo sendo descendente de japoneses, foi em viagens a São Paulo que conheci comidinhas exóticas para nós, ocidentais. Um passeio que eu indacaria para todos fazerem é passar alguns dias no bairro da Liberdade, maior reduto da comunidade japonesa na cidade. Em cada rua uma novidade, em cada esquina uma lojinha cheia de coisas lindas, além de bons restaurantes e mercadinhos.

É justamente nesses mercadinhos que conhecemos um mundo novo. Sabores ficaram marcados em minha memória desde cedo e permanecem até hoje. Com o fenômeno da globalização e facilitação da importação de produtos, hoje em dia temos certa facilidade em encontrar iguarias de diversos países em nossa cidade. Quase todos são os supermercados de Florianópolis que oferecem espaços para produtos importados.

Ainda aguardo poder encontrar meu biscoito doce favorito em qualquer canto, mas ainda não é assim. No entanto, outras coisitas são encontradas por aí, como o Okaki, um salgadinho de arroz torrado com alga marinha. Livre de glúten, possui apenas como ingredientes: arroz, shoyu, alga marinha, sal refinado, açúcar refinado e glutamato monossódico; e é consumido comumente com chá verde.




O pacotinho de 100g custa em torno de 7/8 reais. Antes que me perguntem, a porção de 30g tem 116 calorias.

4 comentários:

  1. Oi Pri,

    Melhor ainda é ir conhecer o bairro da Liberdade nos dias de feirinha. Não lembro qual era o dia da semana, mas final do ano passado meu namorado paulista me levou para conhecer. É muito legal, além de barraquinhas com artesanatos japoneses tem uma parte da feirinha só com comidas japonesas. A feirinha fica bem na saída do metrô, super fácil de chegar.

    Beijos

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      Verdade, a feirinha é ótima. O problema é que agora tem muita coisa nada a ver, como por exemplo cachorro quente... Mas, mesmo assim, vale a visita!
      Bjs

      Excluir
  2. Pri... esse eu vou experimentar...não é cru! hahaha

    Beijos,

    Aline

    ResponderExcluir