quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Receita da semana: Kibe assado

Quem me acompanha pelo Instagram (@saboreandofloripa) viu que por esses dias postei uma foto de um almoço na minha casa, só com comidinhas leves. A receita da semana é uma delas, super simples de fazer: Quibe assado!




Ingredientes:
- 1/2 pacote de farinha pronta para kibe (usei a "Caldo Bom")
- 1 kg de carne moída
- 2 cebolas grandes raladas
- 6 folhas de hortelã
- 1/2 limão
- 3 dentes de alho picados
- Salsinha
- Azeite de oliva
- Pimenta do reino
- Sal

Modo de preparo:
Deixe a farinha de kibe de molho em uma bacia por meia hora em água morna. Tempere a carne moída com sal, cebola, pimenta, alho, salsinha, limão e um fio de azeite. Escoa a farinha, misture à carne e acrescente a hortelã picada. Mexa bem, amassando a mistura para formar uma massa. Unte uma travessa com azeite e coloque a massa pronta. Leve ao forno por aproximadamente 40min.

Há quem goste de rechear o kibe. Caso você queira fazer um recheio de queijo, requeijão ou alho, basta apenas prepará-lo e na hora de montar a travessa, colocar metade da massa, recheio e cobrir com o restante da massa.

Bom apetite!

6 comentários:

  1. Adoro, vivo fazendo aqui em casa, faço recheado com bastante queijo mussarela....bom demais!!! Minha receita é igual à sua, só acrescento 1 colher de maioneses pra massar ficar mais molhadinha......

    beijinhos.............

    ResponderExcluir
  2. ADOREI! Vou tentar por em prática este final de semana. Thanks pela dica. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Adoooro! Minha mãe fez hoje pro almoço. Uma delícia!

    ResponderExcluir