quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Botecagem na Toca do Urso



Em dezembro marcamos a confraternização Sem Migalhas de final de ano na recém-inaugurada Toca do Urso da Rua Bocaiúva. Esse nome não é novidade, pois há 13 anos a primeiro Toca do Urso abriu suas portas no Mercado Público, ponto de encontro de boêmios e manezinhos da Ilha.

Como o endereço é novo e ainda não foi descoberto por muita gente, o movimento estava tranquilo e o atendimento foi ótimo - o que prevaleceu em outras duas vezes que retornei à casa.

A tarde de sábado era de comemoração e nada melhor para isso do que caipirinha em dobro. Êta sorte! Pela mesa rolou de maracujá e limão, mas não abri mão da caipirinha de morango (R$10,70), uma das mais bem feitas que já provei.




Tati abriu os pedidos dos salgados com um super pastel de camarão. No vuco-vuco, acabei me esquecendo de registrar uma foto do recheio, mas garanto que é gordinho!




Como em seguida iríamos para o Pellegrino Massas Artesanais (confira), optei por dividir uma porção de lulas à dorê (R$29,90) com as amigas Pati e Vivian.




Lulas grandes e saborosas, servidas com molho rosé e tártaro. Com uma cervejinha bem gelada, hein?

Já mais animadas depois de beber caipiras, realizamos nosso amigo secreto de uma forma que eu nunca tinha participado. Uma pessoa deve tampar os olhos e quem a pegou levanta a mão para todos saberem a informação, em seguida, todos da mesa, inclusive quem tirou o amigo, devem citar características até quem estiver com olho vendado acertar quem o retirou. Diferente, né? Uma pena o time não estar completo, mas foi muito divertido!


Eu, Pati, Gabi - Tati, Vivian, Tatiane. 


Na página da Toca do Urso no Facebook  vocês podem conferir as diversas promoções que a casa oferece, como por exemplo chopp e drink em dobro, terças e quintas mesas com 4 pessoas ou mais ganham uma porção, etc.


Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Higiene: ♥♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥



Toca do  Urso - Bocaiúva
Endereço: Rua Bocaíúva, 2391 - Centro. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3037-4042
Horário de funcionamento: De segunda a sábado 17h - 01h
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

9 comentários:

  1. Pri...

    Vou mandar um e-mail para o seu "Aurélio" sugerindo que ele coloque no dicionário o verbo "botequiar"... tem coisa melhor?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pareceu bem legal! Adorei a ideia da caipirinha em dobro!
    E isso de ter uma mesa com mais de 4 pessoas ganhar uma porção... também é bem legal!
    Corrige ali em cima, quando tu fala de abrir mão da caipirinha ;)
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles têm várias promoçõezinhas, vale a pena dar uma olhada sempre.
      Hahha brigada, Lara! "Abri mãe" não dá, né? kk.
      Bjs

      Excluir
  3. Apenas para complementar, o horário de funcionamento e de segunda a sabado das 17:00 a 01:00, podendo se estender dependendo da animação do publico. E tem promoções novas, a Mesa cheia continua dando meia porção para mesas com mais de 4 pessoas as terças e quintas, bebidas com vodka skyy e cachaça sagatiba pela metade do preço as segundas, quartas e sábados e ainda Chopp Brahma em dobro todos os dias até as 20:00 venham conferir.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom relembrar nosso amigo secreto !!!
    E o próximo encontro, hein, hein, hein???
    beijos Pri

    www.cafedasquatro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga secretaa!
      Momento gostoso!! Também estou esperando pelo próximo.
      Beijão

      Excluir