sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Nakyna: Sushi na Barra

Em novembro de 2012 estávamos a procura de algum lugar para comer sushi. Na verdade, tínhamos definido o destino, mas infelizmente o Feng Shui Bistrot estava fechado. Fiquei chateada, pois queria muito conhecer o lugar cujo recebi boas indicações. Continuamos a estrada e paramos no Sushi Roots da Barra que, como muitas vezes, estava lotado. Perdidos, o jeito foi apelar para o "santo dos desinformados", Google. O site nos informou que mais a frente, ali na praia da Barra da Lagoa, encontraríamos um sushi chamado Nakyna.

Demos umas duas rodadas até encontrarmos uma casa pequenina em uma esquina (na quina). Por ser na Barra, já esperávamos por um ambiente despojado e foi justamente o que encontramos. Não precisamos esperar vagar mesa e logo recebemos o cardápio.

O lugar tinha atingido sua capacidade máxima, com pessoas de todos as tribos, além de uma mesa cheia de estrangeiros. Sob os tampos de vidro das mesas, desenhos temáticos, como a gueixa em nossa mesa.




Eu queria participar do festival, mas fui informada de que não valeria a pena, pois teria muita demora. Como Claudio não estava com tanta fome, a decisão foi pedir um dos combinados oferecidos pela casa. Antes de escolher, pedimos cervejas e sunonomos




O combinado de salmão com 26 peças (R$50) foi quem representou o restaurante durante a noite. O tempo de espera até o prato chegar à mesa não foi curto, mas, acredito que menos do que se fizesse pedidos pingados no sistema de festival. 



O que eu achei: O salmão estava realmente fresco, porém tudo era muito pequeno. Duas - até três - fatias de sashimi equivaliam a uma em outras casas. Fiquei com dó de comer o djow de uma vez só e fiquei guardando para comer por último.

A minha sorte era que o namorado comeu pouco, ufa! Limpado o prato do combo, pedi uma porção com 8 hot filadélfia (R$13) que também eram pequetitos. Apesar do tamanho, tudo estava saboroso e bem feitinho. 




Nosso jantar custou 85 reais.

Está aí mais uma sugestão de lugar para saborear esses rolinhos tão deliciosos que já viraram febre nacional.


Ambiente: ♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥


Endereço: Rua Professor Abelardo Souza, 23 - Barra da Lagoa. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3232-2081
Horário de funcionamento: Todos os dias das 19h às 21h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

8 comentários:

  1. Fiquei supresa que o blog não foi ainda ao Feng Shui, pra mim é um dos melhores sushis de Florianópolis, preços justos, atendimento excelente, e ambiente bem aconchegante, lugar diferente do que somos habituados na ilha. Eu aconselho fazer reserva antes, já vi gente chegar e não poder entrar. Confesso, que to esperando o teu post sobre as impressões do Feng. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de já ter uma resenha sobre lá, mas infelizmente quando me organizei para ir até o Feng Shui, me deparei com portas fechadas, uma pena. Pretendo encontrar mais uma noite para conhecer o restaurante. Obrigada pela dica, farei reserva.
      Bjs

      Excluir
  2. Não deixe de conhecer o sushic, fica em coqueiros. Abriu faz pouco tempo.
    Valeu a dica deste novo sushi :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, obrigada pela dica. Não sabia da existência desse sushi...
      Bjs

      Excluir
  3. Pri, um amigo do RJ está vindo para Florianopolis pela primeira vez, você poderia me indicar um top 5 de restaurantes e lugares que posso levá-lo para conhecer?
    Ficaria muito grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, claro
      Eu estou mesmo para fazer um post assim, mas como não sei quando teu amigo chega, aqui vai uma sugestão:
      - Porto do Contrato
      - Kanpai da Lagoa
      - Restinga
      - Café da Corte
      - Casa de chá Mayra Pauli
      - Duun African bar
      - Recanto da Sereia (Itapema)

      Excluir
  4. Pri, vc precisa visitar o restaurante BLACK SHEEP , nas avenida das rendeiras . É o melhor restaurante japones disparado que temos na ilha. O chefe já trabalhou em vários lugares tops pelo mundo, e a comida lá é incomparável !! Fica a dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Algumas pessoas já me indicaram esse restaurante e estou louca para ir!! Obrigada

      Excluir