terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Retrospectiva gastronômica SF 2012 - Parte II

A segunda parte da retrospectiva Saboreando Floripa 2012 é mais pessoal impossível. Aqui serão apresentados o almoço e jantar do ano, o acontecimento do ano para o blog, a experiência mais diferente, a noite mais divertida publicada no SF, e o leitor mais participativo de 2012.





1) O almoço do ano ocorreu em julho, no meu bairro favorito de Florianópolis, Santo Antônio de Lisboa. Acompanhada de meu pai e meu cachorro, Fred, tive um almoço tranquilo e fresco no deque do restaurante  Freguesia. Antes de sair amarrando meu patudo na cadeira, perguntei aos funcionários do estabelecimento se seria permitida a presença do animal e, para minha felicidade, tudo ok. Mesmo sendo inverno, o sol aquecia a tarde, a cerveja estava gelada e os pratos saborosos... A felicidade de nós humanos (eu e meu pai) teve seu ápice quando soltamos o Fred da coleira e ele saiu correndo como se estivesse indo em busca do pote de osso e se jogou no mar, nadou e nadou. Um momento lindo e inesquecível.




2) Foram tantos bons jantares que a dúvida pairou em minha mente quando tive que escolher um só. O resultado desse resgate na memória foi o jantar de comemoração de 1 ano de Joy Joy Bistrot. Fomos muitíssimo bem atendidos e o jantar foi impecável do início ao fim. Antes de iniciarmos as tarefas, recebemos o menu, apresentando tudo que seria servido durante a noite, adoro isso, pois ameniza nossa ansiedade. Depois de servidos, os garçons explicaram detalhadamente cada prato: ingredientes, modo de preparo, desde a altura da chama até o tempo de cocção. Passamos por entradas, pratos principais e sobremesas, e não teve sequer um prato que tenha nos desagradado.





3) Quem nos conhece pode ficar surpreso quanto a essa revelação. A noite mais animada publicada aqui no blog foi nossa ida ao bar Santa Hora. O Santa Hora não era novidade para nenhum dos dois, mas como estávamos em busca de ares animados, com música ao vivo, paramos lá. Não sabíamos o que nos esperava e quando soubemos que seria uma banda de pagode, fizemos cara feia. O bom da vida é quando somos surpreendidos positivamente, justamente o que aconteceu nesse caso. Enfrentamos vários baldes de Budweiser para encarar a noite e o resultado disso foi duas pessoas para lá de animadas dançando no salão, hahahah. Tenho que ser sincera e admitir, essa noite foi demais!




4) O Wine Tour na Adega Carvalho Francês que fizemos no mês de setembro foi considerada a experiência mais diferente publicada aqui ao longo de 2012. Tudo era novidade para nós! Fomos muito bem acompanhados no wine tour pelo sommelier Caio que teve paciência para nos explicar sobre vinhos, responder a dúvidas e repassar curiosidades. Em segundo lugar, a experiência de provar comida molecular no Gergelim Cozinha Contemporânea.





5) 2012 foi um ano importante para o blog. Não esperava alcançar a repercussão que o SF teve... Conheci muitas pessoas que estão envolvidas com gastronomia, profissionais, empresários; fiz amigos, participei de eventos e levei o nome do blog adiante. Hoje em dia este espaço está mais organizado, estou dedicada, o blog tem e-mail e cartão próprio. Foi que nesse ano surgiu o convite para eu participar ativamente de decisões que têm grande repercussão... A participação como jurada na revista Veja Comer & Beber SC 2012/2013 foi, sem dúvidas o grande acontecimento do ano para o blog, pois não sou ícone na cidade, não sou jornalista e nem empresária, sou uma blogueira que fala de forma simples sobre comer e sobre comida, portanto me senti honrada pelo reconhecimento do que venho fazendo por aqui.




6) Se acima falei sobre reconhecimento, este só se fez pois existem leitores que se agradam com o conteúdo que é repassado aqui no Saboreando Floripa. Considerei justo eu prestigiar na retrospectiva do ano o leitor mais participativo no blog. Levei em consideração os números de comentários, e-mails, curtidas no Facebook, retweets no Twitter e quantidade de sugestões. Quem leva o título de leitor mais participativo de 2012 é uma leitora: Lara Costa! Obrigada, Lara, por todos os pitacos que você dá ao SF. Continuarão sendo bem vindos em 2013, viu? Deixo registrado um agradecimento também ao leitor Tadeu Knoth, de Balneário Camboriú, que está sempre contribuindo com o blog.

Um comentário:

  1. Aiii!! Linda!!
    Adorei!!!
    Brigada pelo reconhecimento!!
    Claro que vou continuar contribuindo em 2013!! E sempre estarei torcendo por ti!!

    Beijão!!

    Obs: Não vi o post ontem porque estou viajando ;)

    ResponderExcluir