sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Noite fresca na Trattoria Campione

Pessoal, quarta-feira Claudio e eu embarcamos rumo a Punta del Este, oba! Mas não pensem que só porque fomos para terras uruguaias que abandonaremos vocês assim. Para não deixar o blog tão desfalcado, deixei prontos pelo menos os posts para encerrar essa semana. Ontem teve receitinha de lula à dorê e hoje, para fechar com chave de ouro, o restaurante que elegi como jurada na Veja Comer & Beber SC (confira), o restaurante revelação de 2012. Semana que vem o blog entra de mini-férias, e já já retornaremos com muitas novidades, podem esperar! Agora... Vamos saber um pouquinho mais sobre o restaurante escolhido?

Em novembro ganhei da Trattoria Campione (leia sobre a última visita) um prato para duas pessoas. Como o namorado tinha compromisso, convidei mais três amigas que ainda não conheciam a trattoria para irem comigo rumo a Jurerê.

A noite estava quentíssima, portanto optamos pelo deque e por vinho branco gelado (Ixi! Não me lembro qual foi o vinho...). Assim que nos avistou, o garçom preparou nossa mesa e anotou os pedidos.

Tiradas as dúvidas, hora dos pratos escolhidos. Brenda queria, porque queria alguma massa com bastante molho. Entre várias opções do cardápio, foi de Fetuccine do Chef, que é um fetuccine com ingredientes que formaram uma boa mistura: manteiga, camarão, rúcula, tomate cereja e nata (R$35,90). Aprovado, mas os melhores ainda estavam por vir...

Eu e a amiga Isadora dividimos o Parmeggiana de Mignon com penne ao sugo, oferecido pela casa (R$67,90 / para dois). Nossa! Pára tudo. Nunca pedi filé à parmeggiana em restaurantes, não sei porquê. Eu simplesmente adorei esse prato, mas claro que se servido juntamente com o penne que estava um escândalo de bom. Super indico esse prato! Ah, quase ia me esquecendo que a porção era generosa e, mesmo as duas comendo bastantão, sobrou, viu?

Nádia que pensava em risotto molhadinho escolheu o risotto de camarão e não se arrependeu. Aliás, comentou que foi o melhor risotto de camarão que ela já provou. #ficaadica

Mais uma garrafa de vinho, porque mulherada reunida é fofoca garantida!

Para nos agradar mais ainda, depois de preparar pratos saborosos, o chefe Renaldo Campione nos presenteou com sobremesas para serem divididas, panna cotta de chocolate e de morango (R$12).

Mimos calóricos são bem-vindos! Acho que a panna cotta é a cara do verão e a cara da Trattoria Campione. Já provei a de chocolate, coco e morango e ainda não sei dizer qual é a minha preferida.

Com garrafas secas, terminei mais uma noite com ótimo jantar, atendimento e ótimas companhias.

Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Higiene: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥♥

Endereço: Avenida das Raias, 400, loja 11 - Jurerê Internacional. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3207-4426
Horário de funcionamento: Terça a sábado das 19 às 24h. Domingos das 12h às 15h e das 19h às 24h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento próprio: Não

Mais em: Aond Ir.

1. Huuum! Parece bom!! As sobremesas então... huuum!! Nunca provei uma panna cotta... mas deve ser bom!!

E nossa, não creio que vocês dividiram o prato e ainda sobrou! Que bom!! Isso quer dizer que vale a pena o preço!

Ai, que peninha que o blog entrará em mini-férias, haha! Mas merecido! Ficarei aguardando as novidades! :)

Beijos!

1. Ahhh, que férias boas!! Semana que vem voltamos com tudo.

Olha, esse é um restaurante que vale super a pena conhecer!!
      bjs

2. Olá! Sou de SP, há 15 anos venho para SC passear e claro aproveitar a gastronomia.
      O bom atendimento e preço justo que encontro na maioria dos lugares são as qualidades que mais me atraem por aqui.
      Quero parabenizar seu blog, colocar fotos dos pratos e preço é muito útil, além claro dos seus comentários que são bem detalhados.
      Já visitei alguns lugares que vc citou, como bar de Zé, tratoria capione, entre outros.
      Percebi Floripa muito cheia esta temporada, com isso muita demora para conseguir mesa (cerca de meia hora) e para vir o prato ( até 1 hora), por isso tenho optado por hotéis, tanto a la carte, quanto buffet oferecem boas preparações, fica aí a dica para vc comentar sobre eles.
      Boa sorte este ano com seu blog, que ajuda tanto nós turistas que ficamos perdidos...rs... quanto os moradores que buscam algo diferente.
      Tudo de bom para vc!

3. Olá,
      Seja sempre bem-vindo a Florianópolis e, claro, ao Saboreando Floripa! Fico contente em saber que o blog tenha o ajudado na escolha de alguns lugares da Ilha.
      O que você falou é verdade, a cidade fica lotada na temporada e a fila de espera é comum. Minha sugestão é sempre reservar para não correr o risco de sair e se deparar com portas fechadas ou filas de 2 horas.