segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

1 ano de Pellegrino Massas

Dia 8 de dezembro fomos convidados a prestigiar o Pellegrino Massas Artesanais, que comemorou 1 ano de existência. Dos proprietários paulistas Fabrizio Pellegrino e Fabiana Agostini, surgiu o Pellegrino, mistura cantina italiana com loja de massas.



O lugar é uma gracinha, decorado como uma cantina italiana e insinuações de cortiço no toilette (varal com paninhos, máquina de lavar antiga, janela e parede trabalhada). A casa que funciona como restaurante italiano, também oferece a opção do cliente comprar massas frescas prontas para serem preparadas em casa, e cursos de culinária italiana aos domingos para grupos pequenos.




As massas artesanais são preparadas com cuidado, ovos de galinhas caipiras, e temperos frescos da horta do casal.

Para a noite, muito espumante e pratos servidos no esquema de voltante. Provamos as bruschettas de tomates frescos, sorrentini de vitela ao pomodoro, risotto de funghi. Tudo muito bom! Comi mais uma porçãozinha de risotto, porque estava tão bem feitinho que eu não poderia deixar passar...

A noite encerrou com o delicioso mini-tiramissu de sobremesa

 Foto: Garfadas



Mais uma noite gostosa ao lado de pessoas bacanas. Foi um prazer conhecer um pouco do que a Pellegrino tem para oferecer.




Endereço: Rua Afonso Delambert Neto, 315 - Lagoa da Conceição. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 4009-2091
Horário de funcionamento: Diariamente das 11h às 23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário