terça-feira, 16 de outubro de 2012

A leveza do almoço do La Bohème

Quando publiquei sobre um café no La Bohème, recebi de leitores a indicação de conferir o almoço da casa. Em uma terça-feira de setembro, me programei e combinei com a amiga Isadora de almoçarmos lá e colocarmos o papo em dia.

Era meio-dia e o fluxo de pessoas no restaurante era grande. Achei que teríamos dificuldade de encontrar uma mesa, mas o lugar é grande, muito maior do que eu pensava.

As bebidas são pedidas na mesa e o almoço servido no buffet. Impressiona a parte de saladas, bastante diversificada. Apesar de opções de carne, considerei o buffet do La Bohème extremamente leve, com boas opções para vegetarianos. Tive uma impressão bastante positiva quanto a tudo que vi, bastava avaliar o sabor.




Em meu prato: folhas verdes, tomate, cenoura, palmito, berinjela, grão de bico, tomate conflitado, peixinho e lasanha de castanha com gorgonzola. Adorei! O peixe estava perceptivelmente fresco e sequinho, sem deixar de ser suculento. Parabéns às cozinheiras. Porém, foi a lasanha que fez com que eu ficasse com vontade de almoçar novamente no La Bohème. Quem diria que uma lasanha sem carne iria agradar tanto uma carnívora como eu...

Resumindo, indico o almoço do La Bohème e faço menção novamente a sua palavra-chave: leveza. Não vá esperando por gordices, pois o buffet da casa parece ser preparado pensando no pessoal que tem que trabalhar logo depois do almoço. Ah, e outra dica, vá com calma, porque a comidinha de lá é concorrida.

Terminamos de almoçar e fomos para a parte do café. Doces para encerrar o almoço: cajuzinho-te-amo para mim e um brigadeiro de copinho para a amiga.




Minha conta fechou em R$16,70 com uma água, e da Isa R$21 com suco.


Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥
Higiene: ♥♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥♥

Endereço: Rua Lauro Linhares, 1903 - Trindade. Florianópolis/SC.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 11h às 20h. Sábados: 11h às 16h. Maio a agosto Buffet de sopas: Quartas, quintas e sextas 19h às 23h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

2 comentários:

  1. É... o almoço lá é super lotado!
    E o espaço aumentou de tamanho nesse ano! Ficou bem melhor! Mas continua dando a sensação de estar cheio do mesmo jeito, hahaha!
    E os docinhos de lá... sem comentários! Delícia!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir