terça-feira, 11 de setembro de 2012

Centro Social da Cerveja - CSC

Em uma noite de terça-feira, sem vontade de desbravar o universo gastronômico, apenas de tomar uma cervejinha sem ir muito longe, acabamos no CSC - Centro Social da Cerveja.

É um bar super simples, na Carvoeira. Faz esquina com uma das entradas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e por isso leva esse nome, parodiando os centros do campus. Pela sua localização, a clientela são estudante universitários e o produto mais consumido, cerveja.

Sempre passam jogos de futebol nos televisores, o que faz com que as quartas sejam dias de bastante movimentação.

Fui algumas vezes ao CSC, sempre com a intenção de beber. Dessa vez, fomos um pouco mais a fundo no cardápio e provamos algumas friturinhas. 

Pedimos uma cerveja especial que não me recordo agora, mas estava em falta. Ficamos, então, na Brahma Extra. Perguntamos sobre o tamanho das porções e o garçom nos falou que serviam duas pessoas. Era apenas eu e Claudio, mas como temos o estômago furado, pedimos duas coisas: polentinha frita e calabresa.




A polentinha era daquelas congeladas, por isso não surpreendeu. Gosto mesmo das caseiras, com pedaços desproporcionais e servida com queijo ralado. Por outro lado, a calabresa arrancou sorrisos. A porção era farta, acompanhada de fatias de pão de trigo. Se soubéssemos que seria uma refeição, teríamos deixado de lado o pedido da polenta. Agradou a visão, mas o que importava mesmo era a nota que receberia do colega paladar. Ai, ai, ai... Eu definitivamente tenho um caso de amor eterno com calabresa, quer ver acebolada, quer ver acompanhada de pães, quer ver bem temperadinha, quer ver... Quer ver? Vá ao CSC e confira você mesmo.


Pagamos 68 reais pelas comidinhas de gordo e algumas cervejas. E Era só terça-feira.


Atualização: Recebi a informação que o bar migrou para o bairro Trindade. Quem tiver mais notícias, favor comentar aqui.

Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Higiene: ♥♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥♥

Endereço: Av. César Seara, 19 - Carvoeira. Florianópolis/SC.
Telefone: (48)3238-1867
Horário de funcionamento:
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

Mais em: Aond Ir.

15 comentários:

  1. Sempre que vou ali, peço essa porção de calabresa... Não tem erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu soubesse da tua dica, já teria pedido outras vezes. Difícil vai ser voltar lá e conseguir provar alguma coisa nova...

      Excluir
  2. Estás com a Unisul na cabeça, né? Rsrs
    É perto da minha casa esse bar, mas eu nunca fui... bom saber que vale a pena!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina ir aos arredores da Unisul só para tomar uma cervejinha? Teria que preparar as malas para viagem! Hhahaha. Esse barzinho é bem simples. Só não sei te dizer se tem caipirinha de vinho... Da próxima vou prestar atenção.
      Beijos

      Excluir
    2. Falei isso da Unisul porque tu cometeu um ato falho ali em cima, falando Universidade do Sul de Santa Catarina (UFSC), haha!
      Deve ter caipirinha, sim... mas geralmente quando vou a barzinho, acabo tomando refri mesmo, hehe!
      Beijo!

      Excluir
    3. ahahahahahahahahahahahahahahhaahahhaha

      Excluir
    4. Boa, né? Hahahahaha
      Unisul eternamente em nossos corações!

      Excluir
  3. Pri... conta a mágica de comer tanta coisa engordativa e ficar magrinha.... a blogueira aqui suplica!!

    Ah, sua pergunta já foi respondida lá no blog!!

    http://gastronomiaeoutrasfolias.blogspot.com.br/2012/09/canja-de-galinha-no-big-portion.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, meninas, também não sei. Deve ser meu metabolismo, porque sempre fui sedentária e boa de garfo... Vale ressaltar que depois da criação do SF engordei 4kg. Ô tristeza!
      Vi a resposta. Não vou dizer que achei "barato" o preço, já que é canja e eu não sairia de casa para comê-la, mas que tava bonita, tava.
      Bjs

      Excluir
  4. Só uma info: o bar fechou e esta mudando de dono. Não sei se ficará com nova proposta ou continuará a mesma. Mas vale repassar para os leitores :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então é isso. Eu tentei encontrá-los no Fcb e dei de cara com uma página "CSC +", na Trindade, né? Sabes se já abriu? Vou atualizar o post. Obrigada, Guilherme!!

      Excluir
    2. Isso mesmo. Pelo jeito virá com novo conceito! Não sei se já abriu, mas se descobrir repasso.

      Excluir
    3. Já abriu Pri...e sempre cheio!

      Excluir
    4. Obrigada, Marilisa! Vou dar uma passadinha qualquer dia.

      Excluir
  5. Está muy bueno la neta lo recomiendo mucho me comí una hamburguesa de la casa, un emparedado de carne, una caipirinha y un litro de Coruja viva ;)

    ResponderExcluir