segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Noite árabe no Kaffa

Um dos primeiros posts que publiquei no blog foi sobre o Kaffa, em outubro do ano passado. Um texto bem enxuto, carente de detalhes e ilustrações. Em julho, finalmente realizamos uma nova visita. Esse restaurante é tradicional na cidade e faz parte da minha vida há muitos anos. Eu ia muito com meus pais quando era menor. O ambiente e decoração eram simples, mas a comida sempre maravilhosa. Há alguns anos passou por uma restauração, ficando os espaços mais modernos e decorados, e opções de brinquedos para entreter as crianças.

Apesar da leve chuva que caía, a casa estava movimentada. De nós dois, quem realmente estava com fome era o Claudio, eu comi por gula, já que não se nega qualquer coisa que seja preparada no Kaffa.

A primeira ideia era pedir a sequência completa, mas fomos realistas e fizemos pedidos de porções. Charutinho de carne feito com folha de couve: prato bem servido! Apesar de preferir os feitos com folha de parreira de uva (ver receita), estavam deliciosos, com o recheio molhadinho. Vou ficar devendo algumas fotos, porque minha máquina deu siricutico nessa noite.

Quibe cru e três pães sírio para acompanhar. Amamos quibe cru e o do Kaffa é ótimo, bem temperado. Pedi um kafta, aquele espetinho, pois é meu favorito. Por fim, uma porção bem servida de mejadra. Mejadra é muito amor...

Para beber, cerveja e água.




Jantamos muitíssimo bem, pagamos R$83,60, e ainda voltamos para casa com marmitas para o almoço do dia seguinte.

Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Higiene: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: Rua Rafael Bandeira, 337 - Florianópolis
Telefone: (48) 3223-4327.
Horário de funcionamento: 11h/15h e 18h/23h30
Estacionamento: Não
Aceita cartão: Sim


Mais opiniões em: Aond Ir

4 comentários:

  1. A mejadra é uma delícia!!! Fiquei com desejo só de ver a foto!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Fui uma vez ao Kaffa e nunca mais voltei. Gostei das opções, e vou voltar lá experimentar estas delícias :) Boa lembrança Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez? Tens que ir mais. É muito bom! Pede a sequência, vale super a pena.
      Beijos

      Excluir