terça-feira, 28 de agosto de 2012

Aula de cupcakes e mini cupcakes decorados

No dia 24 de julho participei de uma aula de cupcake promovida pela Isamara Amancio, no seu Espaço Culinário, localizado no bairro Santa Mônica. A loja é especializada em produtos de confeitaria, como formas, granulados, recheios etc., mas também possui uma sala com cozinha para aulas assistidas e práticas de culinária.




Desde 2001, Isamara dá aulas em várias cidades do Brasil, seja de doces, seja de salgados. Possui um jeito peculiar de repassar informação, sempre utilizando do bom-humor na hora de preparar suas receitas.

O curso que participei, chamado "Festival de cupcakes e mini cupcakes decorados com marshmallow e merengue" estava lotado. Foram 3 horas e meia que passaram rapidinho, ao custo de 30 reais. Nessa tarde aprendi a fazer cupcakes com massa branca, de chocolate e mesclada, além de recheá-los e decorá-los. Os cupcakes produzidos foram: cupcake de limão decorado com merengue; cupcake mesclado decorado com marshmallow; cupcake de cereja decorado com torre de merengue, cupcake com marshmallow banhado no chocolate, e cupcake decorado com filigramas de merengue.




Ao final, todos os participantes levaram para casa uma caixinha com cupcakes de todos os sabores aprendidos para serem devorados em casa, hum...

No site estão listados todos os cursos que ainda estão por vir, como por exemplo o de docinhos de festa e bolos artísicos de casamento e formatura (setembro).

Fica a dica para quem gosta de cozinhar, quer aprender ou se aperfeiçoar, e para quem quer encontrar vários produtos de confeitaria em um só lugar.



Espaço Culinário Isamara Amâncio

Endereço: Av. Madre Benvenuta,1168 - Santa Mônica - Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3240-2004
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim



Eu, Amanda Sasso, Ana Boing, Mylene Madeira, Izabel Savi, Lúcia Ghizoni e Brenda Hoffschneider convidamos vocês para irem se divertir neste sábado, 1º de setembro, no El Divino. Será a festa de lançamento do blog da Ana Madeira, com os djs Bruno Ramos, Rodrigo Amado e André Maran agitando as pick-ups. (Saiba mais.)

Separei alguns convites para os leitores do blog. Quem se interessar, basta enviar um e-mail para saboreandofloripa@gmail.com.




Um comentário:

  1. O Preço do curso está R$ 140 reais e não 30 como informado aqui no site.

    ResponderExcluir