terça-feira, 21 de agosto de 2012

Perdendo o medo de Spoleto

Sou indecisa e sempre tento fugir de restaurantes em que é preciso escolher tudo de uma vez só sob pressão. Essa minha implicação faz com que eu acabe não provando refeições boas como a que mostrarei hoje.

Enquanto escolhi outra opção na praça de alimentação do shopping, o namorado foi de Spoleto, a maior rede de culinária italiana do país, que iniciou sua história em 1999, no Rio de Janeiro. Atualmente, a rede de restaurante possui mais de 200 unidades espalhadas pelo Brasil, lojas na Espanha e México.

Como Claudio não tem problema nenhum com esse tipo de sistema e consegue realizar uma combinação comível (eu já montei um desastroso prato com penne + molho branco + alcaparras + ervilha + milho, nada a ver... Entenderam?), montou um prato que ficou delicioso.

A massa escolhida foi Spaghetti, refogado no azeite, com molho de tomate. Os ingredientes adicionados foram super básicos, não sei como não consigo ser racional nessas horas. Tomate, cebola, champignon, manjericão, salsinha e queijo ralado. Muito simples e com sabor ótimo.




Dei várias garfadas na refeição dele, porque estava ótima, com a massa bem molhadinha. Acredito que muitos de vocês não vão achar nada surpreendente, mas para mim é, já que sempre fujo desse tipo de sistema. O legal é não querer abraçar tudo de uma vez só, coisa que faço constantemente. Poucos e bons, é esse o caminho.

A massa e um refrigerante saíram por R$18,90.

Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $
Sabor: ♥♥♥♥

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica - Shopping Iguatemi. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3239-8213
Horário de funcionamento: Segunda a sábado: das 10h às 22h. Domingos e feriados: Das 11h às 22h.
Estacionamento: Shopping
Aceita cartão: Sim

Mais em: Aond Ir

22 comentários:

  1. Conheci o Spoleto quando morei em Brasília e gostei muito, embora essa pressão para escolher os ingredientes também me aflija um pouco. Esses dias provei o prato de penne com almondegas, uma delícia, recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Entendo tua aflição! Também não gosto de pressão, até porque tem vezes que não sei o gosto das coisas... comigo isso acontece no Subway, haha!
    Mas nada que experimentar esse tipo de aflição, né? Quem sabe daqui a pouco tu se sinta menos assim!
    Legal e engraçado o post! :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, aos poucos vou aprendendo. "Escolher" foi assunto da minha última aula de psicanálise. Rendeu muitos pensamentos... rs.

      Excluir
  3. Encontrei o blog por acaso, a quase um mês, e confesso que não consigo mais deixar de visitar. As dicas são ótimas e a maneira como você as descreve melhor ainda. :)
    No espoleto sempre peço a mesma coisa, bacon, calabresa, presunto, queijo, uns 3 tipos diferentes, e molho branco. a combinação fica ótima!
    parabéns, pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália
      Seja bem-vinda.

      Obrigada! Continue nos acompanhando. Estamos no Facebook (www.facebook.com/saboreandoflp) e também Twitter (www.twitter.com/saboreandoflp). Envie suas sugestões para saboreandofloripa@gmail.com Será um prazer.

      Nossa, essa combinação parece boa. Adoro muito bacon e calabresa!!!

      Excluir
  4. Olha, fico mais no básico mesmo quando vou a restaurantes assim... ou faço combinação de ingredientes que já testei em casa antes...


    Beijos


    Aline

    ResponderExcluir
  5. Oii, vi um post sobre o Nikko e tenho algo positivo a acrescentar, caso você queria voltar.
    Não sou de florianópolis, sou de fora e estive no Nikko e no Spettus há uns 10 dias, e amei o local.
    Iluminação, ambiente e atendimento maravilhosos.
    A comida então, não há do que se queixar. E o melhor, tem cardápio, mais precisamente 2, um de rodízio - livre, e o outro de pedido a la carte!!
    Melhor sushi que já comi!! E a lagosta então, sem palavras!!
    Pretendo voltar muitas vezes ainda.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Layla
      Preciso voltar ao Nikko para uma nova experiência, pois a única que tive foi terrível. Ainda não fui ao Spettus, apesar de ter vontade. Estamos para ir. Lembrarei do teu comentário.

      Bjs,
      Pri

      Excluir
    2. Você foi ao Nikko e não gostou? Bom, já vou descobrir e ler o post, pois tenho uma compra coletiva para aproveitar lá. Já fui a Spettus e achei ótimo: rodízio de carnes de primeira linha e buffet com lagosta, ostra e presunto de pata negra!

      Excluir
    3. Quando fui não gostei. Foi até uma das coisas que me impulsionaram para a criação do blog, porém, meu namorado já foi ao Spettus e adorou. Estou para ir nesse mês de setembro.
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei as dicas, Pri!! Vou seguir!!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro Spoleto! Sempre peço o gnocchi e coloco bacon, mussarela, azeitona, cebola, tomate, mais bacon, mais mussarela...molho branco e molho bolonhesa! Fica uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi!
      Amo bacon, mas, pelo jeito, encontrei uma maior fã que eu! haha. Parece bom!

      Excluir
  8. http://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_242449&feature=iv&src_vid=ebe-3s4TLfQ&v=Un4r52t-cuk

    Bom vídeo sobre a aflição das pessoas no Spoleto hahaha. O melhor é que o Spoleto acabou fazendo uma continuação do vídeo, bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Hahahahhahahahaha Ri MUITO aqui! Estou feliz em não estar sozinha nessa luta contra a opressão, hahaha. Nota dez! Ql é a continuação?? Tens o link?
      Adorei!!!

      Excluir
    2. http://www.youtube.com/watch?v=ebe-3s4TLfQ

      Nesse o Spoleto aproveita o vídeo anterior, e continua, servindo de campanha para a empresa.

      Excluir
  9. Oi Priscila,

    Sabemos que nem sempre é fácil acertar na hora de montar o prato, mas o bom de passar por essa experiência é justamente descobrir combinações.

    Mas pra facilitar na hora de saborear um dos nossos pratos, listamos algumas receitinhas que são as favoritas do nosso time digital... ;-)"

    Spaghetti ao Pomodoro – Perfeito para o bolso e o paladar, é um molho pronto que custa apenas R$ 9,90 uma opção pronta feita com uma suculenta polpa de tomate italiana, ervas finas frescas, um leve toque de manteiga e perfumado com folhas de manjericão. É ou não de dar água na boca?

    Molho Alfredo – Para os amantes de queijo
    Esse é um molho pronto que é uma boa pedida para quem tem dúvida e ama queijo. Mas você pode pedir uma porção extra de 4 ingredientes. Nós sugerimos gorgonzola, mussarela, bacon e alho-poró.

    Molho Carboni - Elegante e refinado, esse é para os amantes de camarão.
    Esse molho é feito com camarão ao vinho branco e foi desenvolvido pelo nosso chef Gianni Carboni especialmente para o Spoleto. Ou seja, além de não encontrar em nenhum outro lugar, você vai comer como uma autêntica italiana.

    Ao sugo – Pra quem adora azeite, alho, e cebola refogados e pra deixar o gosto ainda mais marcante...
    Alho, cebola, 2x mussarela, bacon, 2x tomate, alho-poró e toque de manjericão

    Branco – Se você é o tipo que não dispensa um molho mais leve, essa é a opção certa pra você!
    E pra não ter erro: peito de peru, mussarela, gorgonzola, brócolis...tudo dobrado!

    Esperamos que você goste da nossa sugestão, precisando estamos sempre aqui ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pessoal
      Obrigada pelas sugestões. Fico satisfeita sem saber que estão atentos às críticas e sugestões dos clientes, isso é ótimo. Facilita muito a melhora dos estabelecimentos.

      Att.
      Priscila

      Excluir