sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sushi Roots / Lagoa da Conceição

Mês passado percebi que ainda não tinha feito uma publicação sobre o Sushi Roots, fora a unidade Express, no Centro. Numa noite sem destino, Claudio e eu fomos jantar no Roots da Lagoa da Conceição.  Para falar a verdade, eu tinha acabado de comer cachorro-quente, mas, geralmente, não nego convites gastronômicos, então lá fui eu.

A casa está localizada em um espaço movimentado, onde ao lado funcionam o Mustafá, Santè, uma unidade da Forneria Continental e Nomuro. Acho raro um dia em que o Sushi Roots não tenha movimento, pois a procura é grande.

O Festival ocorre todos os dias a partir das 19h com todos os pratos, inclusive sashimis, à vontade. Além disso, nessa unidade o refri funciona com sistema de refil, podendo o cliente beber o quanto quiser. O preço é muito bom: 45 reais fem. e 55 masc.  Vale lembrar que toda segunda-feira a primeira rodada de chopp é por conta da casa, o que faz aumentar o número de clientes para uma simples segunda-feira.

Apesar de ser sexta-feira, não precisamos aguardar e logo escolhemos nossa mesa no segundo piso. O atendimento foi muito bom desde o seu início, com o questionamento se conhecíamos o sistema da casa. Como conhecíamos, logo recebemos as comandas para anotar os pedidos. Já que eu não estava com fome e Claudio com pouca, optamos por realizar pedidos à la carte.

Primeiro um temaki philadelphia para ele e uma cerveja (sem fotos). Bem sem graça, pedi uma água e fiquei enrolando com o cardápio na mão. Decidi por apenas uma porção de hot philadelphia. Claudio acrescentou no pedido 8 nigiris de polvo e 10 uramakis do mesmo sabor do temaki. Pedido bastante pequeno, comparado ao que estamos acostumados a comer.




Temaki grande e recheado com preço ótimo: 10 pila. Os outros pratos chegaram e tudo estava delicioso. Enfatizarei o hot que, para mim, é o melhor da cidade, juntamente com o do Taishô.

Para quem está em casa mas não abre mão de comer um sushizinho, o Sushi Roots da Lagoa trabalha com serviço de tele-entrega pelo telefone (48) 3232-8458.

Pagamos 60 e poucos reais por esse jantar enxuto e saboroso.


Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥


Endereço: Av. Afonso Delambert Neto, Nº 103 - Loja 4 - Lagoa da Conceição. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3232-8458 
Horário de funcionamento: Seg. a Sex. das 11h às 01h. Sábado e Domingo a partir das 19h.
Estacionamento: Sim,  R$10 vallet.
Aceita cartão: Sim


Participe do sorteio de um Combo Vininha Tradicional!



- Basta Curtir a página do Saboreando Floripa no Facebook

Depois é só aguardar até o dia 03/08/2012 para ver se você foi o sorteado!

8 comentários:

  1. também não nego um sushizinho não! achei as fotos dos pratos bem convidativos, peixes frescos! adorei mais esta dica!

    ResponderExcluir
  2. Foi nesse lugar que eu comi o yakisoba! Quando pedires o yakisoba.. pede um pra ti e pro Cláudio, já que é gigante, hehehe!

    ResponderExcluir
  3. Pri, não sentes falta de restaurante 'Shawarma' aqui em Florianópolis? eu adoro e nunca encontrei aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma lanchonete na lagoa da conceição tradicional shawarma lanches é na Av das rendeiras.... já comi lá e o shawarma é uma delicia

      Excluir
    2. Legal. Na Trindade tem também o Turkish Kebab :)

      Excluir
  4. Eu não conheço sushi roots,(que por sinal acho o nome super sugestivo por ser na lagoa hehe), mas sempre tive vontade de conhecer...qdo eu for, vou experimentar o hot então, já que vc indica :))
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Tens que conhecer! É muito bom e o preço melhor ainda. Vai, sim!
      Beijo

      Excluir