quinta-feira, 12 de abril de 2012

Receita da semana: Macaroni and Cheese

Minha afinidade com massas já foi comentada diversas vezes no SF. É raro alguém me convidar para comer algum tipo (macarrão, gnocchi, lasanha, pizza, etc.) e eu negue. Aliás, acho que isso nunca aconteceu.

Terça à noite, na aula, minha barriga roncava alto. Estava pensando em chegar em casa e preparar uma saladinha, porque já seria umas 10:20 da noite. Ficou só no pensamento... Abri a geladeira e me deparei com um pedação de queijo cheddar. Fui obrigada a preparar algum prato com essa delícia gorda.

Acabei no macaroni and cheese, comida tradicional dos estadunidenses. Esse prato é uma delícia e une ingredientes que eu adoro.

A receita original é feita com macaroni, massa que já mostrei aqui, porém eu não tinha em casa e adaptei com fusilli.








Ingredientes (porção individual):
- 1/3 pacote de macaroni
- 1 caixa de creme de leite leve (não usei toda, mas foi quase...)
- Queijo cheddar ralado
- Queijo parmesão ralado
- Pimenta-do-reino 
- Noz moscada
- Sal

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno. Cozinhe a massa em água e sal. Em uma tigela, faça o molho com creme de leite, parmesão e os temperos. Escorra o macaroni e misture o molho. Despeje a mistura em um refratário e salpique o cheddar ralado por cima da massa. Leve ao forno por cerca de 30min.






Acompanhado de um bom vinho fica ainda mais saboroso.
Bom apetite!

8 comentários:

  1. Preciso comer isso! Faz pra mim? Hahaha beijocas pipuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postaste como "anônimo", mas pelo "Pipu" não precisas te identificar hahah. Faço, sim, é só marcar, Breca.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Priscila! Acompanho teu blog já tem algum tempo e ainda não havia comentado por aqui, teus posts são de deixar as pessoas com agua na boca e quase sempre com vontade em todos os lugares que recomendas!!
    Muito bom o blog, estas de parabéns!

    Tenho uma dica para dar: já ouviu falar do Armazém Classic Burguer? É um lugar maravilhoso!! Que oferece opções de hamburguer, comida mexicana, crepes, saladas e petiscos! Além disso a decoração do ambiente é super legal.. Acho que iras gostar de conhecer! Fica na rua do Café Paris, no bairro Kobrasol! Vale a visita..

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Mayara!
      Poxa, comenta sempre! É tão bom ler os recadinhos, dá um ânimo a mais. Muito obrigada!!

      Poxa, outra leitora já indicou aqui o Classic Burguer e eu já estava com vontade de conhecer, mas não sabia que tinha tudo isso! Achei que fosse apenas uma casa de sanduíches... Adorei muito essa dica. Tu provaste o que? Eu vi as fotos do lugar e também fiquei encantada com a decoração, bem irreverente. Pena que fica no continente, mas quero ir lá assim que der. Tá cheio de lugares legais ali por essa região, né? Delícia.

      Beijão,
      Pri

      Excluir
  3. É verdade, aquela rua esta virando uma via gastronomica! hahaha

    No Classic Burguer eu já comi o hamburguer de fraldinha e o de picanha, o legal é que eles vem com acompanhamento de fritas ou onion rings, além de duas opções de molho! Podes escolher a maionese verdinha, lá temmm (vi no post da Sanduicheria que também és fã)! hahaha
    Também já comi o combo kids em um dia que estava com pouca fome, mas fui surpreendida com três mini hamburguers e acompanhamento daquelas batatinhas sorriso, sabe? Muito bom tambem!
    O pãozinho que eles usam é demais, bem macio.. Acho que vale a pena a viagem, além da comida ser muito boa o ambiente é super diferente, tudo ali foi muito bem pensado!

    Beijinhos e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o cardápio kids hahahaha. Minha pedida, certamente.
      Bjbj

      Excluir
  4. Farei uma adaptação do prato hoje, colocando linguiça no meio do molho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm... parece bom! Tens máquina? Podias bater umas fotos e participar aqui do blog mostrando a receita!

      Excluir