quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Picanha e cia - Para fechar o Carnaval

Fiquei ausente por culpa do Carnaval. Não parei um dia sequer e estava sem internet. Como muitos falam, o ano começa só depois da festa mais conhecida do país, certo? 

Ontem fui a uma festa que começava de dia, com comida, bebida, sobremesa e muita gente. Lá conheci duas leitoras do blog que vieram falar comigo, a Priscila e a Claudia. Não foi ao mesmo tempo e elas não se conheciam, mas a coincidência é grande. A primeira tem o mesmo nome que eu, e irá viajar em breve a Buenos Aires e pegou dicas bacanas aqui. Depois conheci a Claudia, e até perguntei se já não havia falado com ela, porque ambas eram loiras... E aí o engraçado é que eu não havia percebido e ela falou: "Eu sou Claudia e teu namorado é Claudio, né, aquele que sempre pede Heineken?". Ah, eu ri! Enfim, coisas de Carnaval...
Obrigada, meninas, por acompanharem o SF. Quando quiserem, deixem um alôzinho por aqui, hein?

Eu (Quem sou eu) e o Claudio almoçamos antes de ir para o nosso último dia de folia, apesar de saber que seria servido almoço na festa. Porém, como estavam anunciando que a festa seria composta por 8 mil foliões, decidimos forrar o estômago antes de sair. No final da noite, depois de pular muito, estávamos famintos. Nosso objetivo era chegar ao Sambaqui, mas nosso destino foi modificado, porque as ruas estavam fechadas para o carnaval de rua da região.

Paramos em Santo Antônio de Lisboa e chegamos ao Picanha e Cia. Éramos os únicos clientes e sentamos no deck da área externa e fomos muito bem atendidos pelo proprietário. Antes dos mosquitos aparecerem estava tudo muito bom.









Depois de tanto álcool, tudo que eu queria era uma água bem gelada. E, como disse a Claudia, o meu namorado foi logo pedindo uma cerveja. Não, não dá para acreditar...

Sabíamos que queríamos lulas e logo pedimos lulas à milanesa como entrada. Demoraram pouco e aguardamos avaliando o cardápio, que tinha desde carne e frutos do mar, à pizza.

Estavam um pouco duras. Talvez cozinharam demais ou sei lá. Pouco importava, a porção era enorme e veio acompanhada de molho rosé.






Quando conseguimos, finalmente, deixar apenas casquinhas crocantes como sobra, chegou nosso prato. Entre muitas opções, batemos os olhos nos espaghettis da casa. Solicitamos uma ideia que não havia no cardápio, mas que foi elaborada especialmente para nós: espaghetti de camarão, gratinado com queijo.






Gosto OK.

Quando estávamos saboreando o prato principal, começaram a chegar clientes e mais clientes, povo todo faminto pós-carnaval.

Depois de ficar com 72 reais a menos na carteira, tudo o que eu queria era ir para casa descansar.



Ambiente: ♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥

Picanha & cia: Rua Padre Lourenço de Andrade, 633 - Santo Antônio de Lisboa. Florianópolis/SC.

4 comentários:

  1. hahaha mas essa Cláudia sou eu.
    Enfim, adoro mesmo as dicas do blog.

    Muito sucesso!
    E deu água na boca essas fotos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Claudia!
      Surgiu um recadinho? Oba!
      Obrigada por acompanhar o SF.

      Beijão

      Excluir
  2. Hahaha, adoreii ser mencionada aqui!
    Suas dicas são realmente ótimas!!
    Aproveito e passo meu email, já que você disse que poderia me enviar outras dicas de Buenos Aires!
    pri-farias@hotmail.com

    Obrigada!!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, xará!!

      Muito obrigada pelo carinho. Já te enviei um mega e-mail com várias dicas, corre lá.

      Beijão

      Excluir