sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Capitão Gourmet - A saída para um domingo à noite

Domingo à noite, estava eu em casa tomando café com a família em plena oito horas da noite. Meu horário de refeições estava desorganizado desde o almoço, às 17hrs. Café da tarde aqui em casa é sempre farto, ainda mais nos finais de semana. Pastéis de carne e queijo fizeram minha alegria. Nada como a boa inimiga fritura.

Estava me sentando no sofá, quando meu telefone tocou.  "-Amiga, vamos sair para comer alguma coisa? Tens alguma sugestão?". Não tive como negar, fui coagida a sair de casa para uma voltinha rápida com a Isa e Marcela.

No carro, dei algumas sugestões, mas precisava saber exatamente o que elas queriam saborear. Pedi para executarem a minha tática infalível de fechar os olhos e pensar na "gastronomia desejo". Chegaram a um consenso: frituras! Do tipo polenta, batata e frango. As opções logo nos levaram a percorrer o trajeto até o Frango & Fritas. Para nosso azar, estava fechado. A Cantina do Vinho é logo em frente e também tem friturinhas. Fechada. Academia da Cerveja? Fechada. Continuamos na longa Lauro Linhares até encontrarmos o Capitão Gourmet (Mini Kalzone) aberto e movimentado.

Assim que entramos, o cheiro de fritura perambulou por cada fio de cabelo de nossas cabeças. Era um convite irrecusável.

Nos sentamos na área externa, na única mesa vaga. Os olhos dos clientes estavam fixos na tela que exibia o clássico Avaí x Figueirense, em que o time do continente levou a partida.

Acabei esquecendo de bater foto dos ambientes. É um bar simples, com área interna e externa. Esta com brita e mesinhas de madeira. Fiquem tranquilos, das fotos de comida eu não me esqueci!

Quando os cardápios chegaram, as meninas foram direto no que buscavam. Porção pequena de polenta frita (R$9,00) e frango à passarinho (R$18,90).

Como qualquer ser humano aparentemente normal, eu não estava com a menor fome após ter devorado 6 pastéis médios, mas para bebidinha sempre há espaço. Quis misturar a bebida com sobremesa, algo doce para me satisfazer. Olhei o cardápio e bati os olhos na seção "Batidas". Foi nela que encontrei meu pedido, batidinha de morango (R$8,00). Para combinar com os pedidos, as meninas foram de chopp (R$5,00).






As bebidas e o frango chegaram bem rápido. A batida com gosto de adolescência, estava boa, apesar de aguada. Fui obrigada a provar o franguinho que minhas amigas diziam estar salgado. Sim, estava. Ainda bem que somos praticamente "filhas" do sal e tudo correu bem.

A porção de polenta demorou um pouco, mas quando chegou fez sucesso. Acompanhada de queijo ralado, estava quentinha e crocante. Roubei umas três.







Juntar três amigas que não se vêem todos os dias, com muito assunto pendente, é de se esperar que fomos as últimas deixar o lugar.

Com a batida e mais uma água, paguei o referente a 15 reais.



Ambiente: ♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥

Capitão Gourmet: Rua Lauro Linhares, 600 - Trindade. Florianópolis/SC.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 11:30 à 0hrs. Domingo das 17:00 à 0hrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário