quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Saboreando o leitor - Não é um buffet, é o Quatro Estações

Hoje sou eu, Brenda Hoffschneider, quem vos fala.
A Pipu me cedeu um pedacinho do SF para falar de um restaurante que eu simplesmente adoro, o Quatro Estações. Trabalho no Primavera Garden Center, na SC-401, e o meu “vizinho de porta”, tem sido minha escolha diária, apesar de eu ter outras opções nas redondezas.
É complicado almoçar todos os dias fora de casa e conseguir não cair na tentação de sempre comer as lasanhas majestosas, massas e frituras de um Buffet ou enjoar da comida. E o maior desafio ainda é encontrar um Buffet de qualidade fora do centro da cidade, que não tenha aquela cara de “coma e volte pro trabalho”.








No Quatro Estações, os pratos são mais sofisticados que de um Buffet normal, as saladas são mais elaboradas, com verduras, legumes, frutas e cereais que não são tão comuns de encontrar em outros restaurantes (me gusta mucho). Pra quem não é muito adepto das saladas, eu indico muito, porque elas se vendem na aparência e tornam-se atrativas até pra galera que é fã do colesterol, rs. A comida em geral, é um desaforo de tão gostosa, e apesar de ser mais sofisticado tem os pratos tradicionais sempre, como arroz e feijão! As carnes são de primeira (sempre tem peixe, carne de gado e frango), os risottos são ótimos também, assim como todos os temperos e a qualidade da comida que é inquestionável.

O preço não é dos mais baratos (~R$36,00/kg), mas pela infra-estrutura e pelo cardápio que o restaurante oferece eu acho justo (como está sempre cheio, acho que mais pessoas concordam), um lugar limpo, arrumado, em que os funcionários te atendem sempre muito bem, retiram seu prato logo que você termina, mas sem fazer pressão para você desocupar a mesa, é muito agradável. Além de a comida ser essa falta de respeito toda, eles trabalham com alguns chorinhos que fidelizam o cliente: Às quartas, quintas e sextas, alternando semana sim e semana não, o cardápio é temático. Sendo respectivamente, comida alemã, árabe e japonesa/chinesa. Às segundas-feiras o café expresso (ou espresso se alguém for italiano aí, rs.) é cortesia, às quartas a sobremesa é de graça e às sextas eles oferecem na saída docinhos de copinho, brigadeiros, cajuzinhos, beijinhos e por aí vai. Não sou uma pessoa que curte muito comer doces (já queijos...), realmente não é um prazer na minha vida e nem faço questão de "comer um chocolate", mas experimentei a sobremesa deles e realmente, é uma delícia. E, obviamente, nas quartas-feiras o restaurante lota em função dessa oferta.







O lugar do restaurante é sensacional, tem dois ambientes, interno e externo. O externo é quase uma extensão da floricultura, extremamente arborizado e iluminado, permite reserva de mesas pra almoços de negócios e afins. O interno apesar de ser mais comum, também é lindo, a decoração é uma graça, a iluminação fica por conta da clarabóia e as mesas sempre floridas, claro.



















Ah, uma dica! Fui a um jantar de formatura no Quatro Estações ano passado se eu não me engano, eles também alugam o espaço pra eventos, e o Buffet fica por conta deles, o jantar estava uma delícia com risotos como pratos principais, além das entradinhas - Mini saladas, canapés, etc... E o ambiente quase não precisa de decoração, o que já economiza uns belos trocados!
Pipu, adorei contribuir pro SF. Esse texto não foi tão cômico, mas prometo voltar por aqui pra contar uns “causos”. Sucesso, amiga!
Beijocas, gente!





Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥♥

Quatro Estações: Rod. SC-401, Km 4 - Primavera Garden Center. Florianópolis/SC. (48)3335-0039.

Nenhum comentário:

Postar um comentário