segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Forneria Continental - Pizza e romanstismo

Um dia desses fui seduzida por uma oferta de um site de compra coletiva. É fácil sermos atraídos por ofertas tentadoras, não é mesmo?

Desde que desembarcaram no Brasil, com o Peixe Urbano, os sites de compras coletivas são um sucesso. De acordo com a a Revista Época Negócios (2010), aproximadamente a cada 15 dias surge um novo site desses moldes no país e ofertas para todos os gostos. É fácil pensarmos no motivo para tamanho sucesso, já que o retorno das empresas é quase imediato e para quem contrata esse serviço, um bom investimento em marketing de divulgação do seu produto ou estabelecimento.

Apesar da praticidade e preços baixos, é preciso cuidado na hora de comprar, como ler muito bem as regras e horários para o consumo.

Como busco lugares bacanas para conhecer e relatar no blog, algumas ofertas de sites de compras coletivas são úteis para eu saber de espaços que até então não tinha ouvido falar, por exemplo. Foi o que aconteceu. Comprei uma pizza grande (~R$46,50 por R$17,00) para consumir na Forneria Continental.
A forneria está localizada na Barra da Lagoa, com estacionamento próprio e grande infra-estrutura. A casa estava cheia e precisamos aguardar cerca de 15 min. até vagar uma mesa para dois.



Hall de entrada


A iluminação baixa e velas nas mesas dão aquele clima mais confortável e romântico. E ainda no salão principal há um telão que exibiu clipes musicais durante toda a noite. Iniciamos os pedidos com a cervejinha gelada. Apenas alguns sabores estavam dentro da oferta comprada e optamos por metade da pizza (8 fatias) sendo portuguesa e metade malagueta.

As pizzas chegaram quentinhas e a portuguesa foi nossa preferida, apesar de ambas estarem saborosas.














A proprietária Ana foi bastante receptiva e nos deu a sugestão de conhecermos o restante da casa. Conhecemos uma área de bar, com uma sacada com vista maravilhosa para a lagoa. Pena estar escuro e eu não ter conseguido bater uma foto decente. Dali também conseguíamos avistar o Ponta das Caranhas, falado aqui. Depois fomos levados a conhecer o salão principal que é amplo e decorado, ótimo para realizar eventos.






Boa comida e bom atendimento. Está aí uma dica de lugar para você conhecer!

ATUALIZAÇÃO: Este restaurante fechou.


 Ambiente: ♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥


Forneria Continental: Rod. Jornalista Manoel Menezes, 2271, Barra da Lagoa. Florianópolis, SC. (48) 3232-0004.

10 comentários:

  1. Pri o blog novo está lindo!!! Parabéns!!
    E as dicas estão ótimas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que o lugar é legal. Eu e meu namorado também compramos o ticket, mas ainda não agendamos. Fico mais tranquila em saber que é um lugar de confiança ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu só não comprei essa oferta porque não podia pedir pizza de calabresa haha :( E como eu sou chata, não gosto dos outros sabores disponíveis hauhaua
    Mas adorei o lugar e já entrou pra minha listinha pra ir futuramente!

    Beijo, Pri!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Manu! Adorei a logo nova também.

    Carolina, que bom. Acredito que irás gostar. Depois venha nos contar como foi tua experiência, tá?

    Sério, Jô?? Eles estão sempre anunciando em vários sites... No que eu comprei tinha a opção de calabresa e, aliás, quase que pedimos no lugar da portuguesa! Dá uma procuradinha na internet, vale a pena.

    Beijão, meninas.

    ResponderExcluir
  5. A minha experiência foi péssima, também comprei uma dessas ofertas, a pizza veio seca e queimada e completamente diferente dessa que esta na sua foto . O atendimento foi pior ou seguiu o mesmo nivel da pizza. Não recomendo a ninguém.

    Walter

    ResponderExcluir
  6. Que pena que a sua experiência não foi agradável, Walter. Eu e meu namorado tivemos um bom momento lá.

    Bjs,
    Pri

    ResponderExcluir
  7. O PIOR ATENDIMENTO AO LONGO DOS MEUS 42 ANOS DE VIDA PAULISTANA E 6 EM FLORIPA...

    _ Na recepção ao estacionar meu carro, recebi um caloroso DÁ A CHAVE DO CARRO...por um minuto achei que era "assalto" mas percebi que era o Gerente da Pizzaria estressado com movimento do excesso de carros.
    _ Local Abafado Ar-Cond "Dssligado" !
    _ Não havia "Pedra de Gelo" para bebidas, Garçon informou que não haveria GELO suficiente para todos os clientes e que estavam racionando e NÃO ADIANTAVA pedir pra outro colaborador que ELE NÃO TRARIA !
    _ Pizza a Famosa após 1hora de espera o sabor que escolhemos foi informado que não estava disponível ...

    Nota 9 Localização
    Nota 8 Ambiente
    Nota 5 Climatização
    Nota 5 pizza
    Nota 2 Recepção
    Nota 1 Forminha de Gelo
    Nota 0 Garçons
    Nota -1 Atendimento

    Após 3 tentativas de virar CLIENTE este foi o padrão encontrado.
    NÃO RECOMENDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Willian, que desastre! Muito triste que tua experiência tenha sido assim. Eu também estaria desapontadíssima. Felizmente não tive problemas e tive bons momentos pela Forneria.
      Mas, é isso.
      Obrigada por dividir aqui no SF as tuas vivências.

      Bjs

      Excluir
  8. Priscila, eu gostaria de visitar essa pizzaria, pois achei um ambiente bem aconchegante, pelo menos por fotos. Enfim, você sabe se existe a mesma ainda? Pois eu não estou conseguindo entrar em contato com o local!

    Grata, Mayara.

    ResponderExcluir