segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Kaffa - O tradicional árabe de Floripa

Existem restaurantes que, por mais que o tempo passe, continuam oferencendo ótima qualidade e custo-benefício. Esta é uma boa descrição do Kaffa. Localizado no Centro de Florianópolis, é um tradicional restaurante de comida árabe. Há anos vou ao Kaffa com minha família e, dessa vez, com mais três amigas, tive uma surpresa agradável: ele foi totalmente reformado, ficando ainda mais aconchegante.
Para beber, pedimos um vinho tinto e água. Como estávamos em 4, pedimos a  bem-servida sequencia (R$53,40), composta por couvert, pratos frios e pratos quentes. Couvert: pão sírio, hommus, coalhada seca e babaghannuj; pratos frios: tabule, saladinha e quibe cru; pratos quentes: charutinho, abobrinha recheada, mejadra, quibe frito, quibe assado e kafta (hum...).


O atendimento é ótimo e saímos satisfeitas, pagando em torno de R$30,00 por pessoa.


Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥♥



Kaffa
Endereço: Rua Rafael Bandeira, 337 - Florianópolis
Telefone: (48) 3223-4327.
Horário de funcionamento: 11h/15h e 18h/23h30
Estacionamento: Não
Aceita cartão: Sim

4 comentários:

  1. Realmente acho que Florianópolis é carente em restaurantes árabes. O Kaffa no máximo supre insatisfatoriamente essa carência. O tabule é grosseiro, o arroz árabe é péssimo, o Kafta e o quibe são medianos. Mais satisfeito fica quem vai ao Central, restaurante a quilo, no Centro, que de 15 em 15 dias serve comida árabe, ali você consegue chegar mais próximo da qualidade esperada de um bom árabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, Manu. Adoro o Kaffa, heheh. Porém, concordo que são pouquíssimas as opções... :)

      Excluir
    2. Manu tem razão. Como Kaffa por falta de opção. É ˜comível˜. Quem conhece a verdadeira comida árabe sabe do que estou falando.

      Excluir
    3. Olá,
      Olha... eu já comi comida árabe inclusive por lá, então sei do que "você está falando", inclusive a família do meu namorado é libanesa (avô vindo diretamente do Líbano para o Brasil), mas gosto da comida do Kaffa. Aqui temos também o Marhaba Lebanese Cuisine que indicamos, procure em nossos posts. :)

      Excluir