segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Chopp e petiscos no Armazém do Córrego



Sexta-feira depois do trabalho... Perto das 18h era hora de darmos início ao happy hour. A pretensão era apenas de beber uma cerveja geladinha e quiçá aperitivar algo breve, pois à noite já tínhamos uma hamburgada na casa de amigos.

A parada foi no Armazém do Córrego que funciona há nada mais nada menos que 17 anos no Córrego Grande, antes mesmo de existir o posto de gasolina onde está localizado (Posto Germânia, em frente ao O Tao Sushi Bar). Apesar de passar sempre em frente, foi a primeira vez que fui ao bar. A justificativa é que eu não sabia exatamente do que se tratava exatamente o estabelecimento e acabava me esquecendo dele quando buscava opções para visitar. Agora, após conhecê-lo, restou a vontade de voltar outras vezes, em outras ocasiões, já que além de petiscos, o Armazém do Córrego oferece também opções interessantes para almoço ou jantar.

Chegamos cedo e a cozinha ainda estava fechada, mas pudemos nos sentar em uma das mesinhas da rua e pedir nossas bebidas. Deixamos os petiscos para depois. Íamos pedir uma garrafa de cerveja quando logo soubemos que trabalhavam com chopp artesanal catarinense Kiezen Ruw produzido em Gabiruba. Chopp é a minha bebida alcoólica predileta. Para mim, nada como um choppinho geladinho e saboroso para espantar o calor! Escolhemos um Larger Pilsen (R$8,75) e um Indian Pale Ale (R$11), ambos 500ml.

Hum, que coisa bem boa terminar os afazeres da semana assim. Os chopps estavam gostosos, então repetimos a dose. Quando a cozinha abriu, pedimos costelinhas com barbecue acompanhadas de onion rings (R$24,20), apesar de me atentar também pelos bolinhos de carne seca (R$17,90) e o namorado pelas hot wings (coxinhas de asa levemente apimentadas - R$20,60).






Como nunca tínhamos ido ao Armazém, não fazíamos ideia de como seria a apresentação do pedido, mas quando chegou achamos ótima, surpreendeu as expectativas. As costelinhas vieram sobre o barbecue que se fez presente também em uma molheirinha ao lado dos anéis de cebola. A cebola estava bem sequinha e saborosa, aprovada logo de cara. As costelinhas estavam condimentadas adequadamente, mas, apesar de não estarem totalmente secas, poderiam estar um pouco mais molhadinhas, questão apenas de 2 minutinhos a menos no forno. A quantidade de barbecue foi exata, não sobrou nem faltou, no entanto, como sou uma pessoa que ama molho (minhas amigas tiram sarro disso! Hahah), uma porção maior de barbecue não seria nada mal.

Admito que tive vontade de pedir o petit gateau de doce de leite, mas me contive. A noite ainda me aguardava com hambúrgueres feitos na churrasqueira e muita maionese verde (segunda hamburgada da semana, diga-se de passagem).

Com certeza voltaremos ao Armazém do Córrego, mas na próxima vez com mais tempo e fome para saborearmos os principais da casa e, claro, a sobremesa.


Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $
Sabor: ♥♥♥♥

Armazém do Córrego
Endereço: Rua João Pio Duarte Silva, 1750 - Córrego Grande. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3233-1471
Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 11:30h às 14:30h e das 17:30h às 23:30h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

4 comentários:

  1. Priscila, ótimo post! As imagens estão cada vez mais incríveis e eu tenho ouvido muita gente falar do Armazém do Córrego, porém não tinha ideia do estilo do lugar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nanda!
      O Armazém é super simples, mas um local sossegado para beber chopp, cerveja ou também um vinhozinho.
      Beijoca

      Excluir
  2. Fui ali recentemente também. Achei bom, mas nada de mais. Talvez não tenha feito o pedido certo, hehehehe!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um barzinho simples mesmo, mas adoramos tê-lo conhecido. Para quem gosta de cervejas é uma boa sugestão de lugar para ir.
      Bjbj

      Excluir