sexta-feira, 21 de março de 2014

Almoço leve na Lagoa da Conceição: Café Cultura

Hoje conto para vocês sobre mais uma opção de local para uma refeição leve. O Café Cultura da Lagoa é conhecido em Florianópolis pela sua fama de excelente cardápio e deslizes no atendimento. Sou cliente assídua e posso dizer que já fui mal atendida algumas vezes e também tratada com descaso - como em uma situação em que eu estava com meu namorado esperando vagar uma mesa (na lista de espera, claro) e o funcionário deu vez para outros em nossa frente. Foram mais experiências positivas que negativas, não quero justificar nada, mas continuo frequentando o local muito pelo cardápio,, ambiente e ótimo horário de funcionamento, não pelo atendimento em si.

Costumo ir ao Café Cultura mais durante o finalzinho de tarde/noite, mas descobri no almoço um ambiente bem mais agradável. Em um domingo por perto das 13h almocei lá com Claudio. Nada de esperas por mesa, nada de atendimento falho e muito de comida saborosa. Ficamos em uma mesinha da área externa e tivemos um almoço leve e tranquilo.

Não, eu não variei e fui no meu risotto favorito na cidade, o risotto de camarão com alho poró e rúcula que é muito, mas muito amor mesmo. Já provaram? Divino. Claudio foi mais light do que eu, mas isso só porque estava um pouco enjoado, resquícios de um sábado à noite. A sua escolha foi um salmão grelhado com salada (alface, rúcula e tomate), simples e deliciosa. Sabem quando é tão bem preparado que não parece ser só o que é? Então.





 Os pratos custam em torno de R$30 cada um.

Uma semana depois retornei ao Café Cultura (não falei que era cliente?), dessa vez para um café de tarde com a minha mãe. Aqui não foi tão leve assim, mas estava super gostoso.

Ela bebeu uma limonada suíça (R$5) e eu um espresso básico. Foi uma oportunidade para eu conhecer um pouco mais do cardápio do café e com certeza escolhi muito bem. Pedi um sanduíche chamado Prosciutto que é tudo de bom. Trata-se de pão ciabatta tostatinho em azeite de oliva, recheado com presunto parma, mussarela de búfala, tomate e manjericão (R$18,90), uma combinação para lá de certeira, não é? O único problema foi o tamanho. Eu não esperava que o sanduíche seria tão grande e acabei comendo apenas metade dele e, para não desperdiçar a outra, levei para casa e comi mais tarde. Muito bom, indico.

Fiquei surpresa com o pedido de minha mãe e confesso que fiquei cobiçando alguns pedaços. Ela optou por uma omelete feita com 2 ovos, queijo, presunto, cebola, tomate e pimentão (R$10,50) linda de viver e que ainda acompanhava torradinhas e manteiga. Por que eu nunca havia experimentado uma omelete no Café Cultura? Gente, que coisa bem boa.





Como falei, comi apenas metade do meu sanduba, mas vamos relembrar, sou gulosa. Fiz mais um pedido e mandei muito bem, porque estava sensacional a tortinha de maçã com amêndoas que finalizou o nosso café da tarde.




Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço:  Rua Manoel Severino de Oliveira, 699/Loja 3 - Lagoa da Conceição. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3334 0483
Horário de funcionamento: Todos os dias das 9 às 24:30 hs
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

2 comentários:

  1. O cafe cultura é otimo, nos domingos a tardinha é a pedida de floripa.
    Fica a dia para este blog conhecer a cantina da freguesia na lagoa, ao ladinho do Hotel Don Zepe, bem no centrinho. A cantina esta 100% reformada e a comida sensacional!

    ResponderExcluir