quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Gnocchi da Fortuna Cantina Di Bernardi

(29 de janeiro.)

Já contei para vocês sobre a tradição do Gnocchi da Fortuna todo o dia 29 de cada mês. Existem alguns restaurantes que fazem eventos e promoções de Gnocchi da Fortuna em Florianópolis, como o Bistrô d'Acâmpora e Cantina Sangiovese.

A Cantina Di Bernardi, no Centro da cidade, também incentiva o hábito cultural e promove aos dias 29 um buffet com opções de entradas, gnocchis, molhos e também acompanhamentos. O cliente paga o valor único de R$49 por pessoa e come à vontade, podendo montar suas próprias combinações.

A Cantina dedica seu andar de cima para quem irá participar do evento e o andar de baixo para clientes que queiram consumir outros pratos do cardápio.




As fotos não ficaram interessantes, pois é difícil montar um prato bonito em buffet, ainda mais quando a pessoa é indecisa e quer provar tudo, como eu.

Na primeira parte do buffet estavam as saladas: caponata de berinjela, batata com lascas de bacalhau, maçã verde com chester defumado, abobrinha com tomate, legumes, salada de frutas e mix de folhas verdes. Variado, gostei.




Mais à frente, 8 tipos de gnocchis separados conforme as massas. Alguns mais comuns, como de batata inglesa e batata baroa, e outros menos, como de milho, espinafre e abóbora. Além desses, provei também o gnocchi frito e o gnocchi recheado com carne seca. Todas as bolinhas estavam macias e foi fácil de identificar diferenças em cada um dos tipos de massas.

Depois de escolher as massas, o cliente serve-se dos molhos. Eram 7 tipos de molhos e, sim, provei todos! rs. Entre o funghi, rossini, pesto, quatro queijos, bolonhesa, sugo e ferrugem, meus preferidos foram o primeiro e o último.





Para quem gosta de fartura, ainda tinham complementos como tatu assado no forno a lenha e pão de calabresa com cebola.

Comemos muito e fomos extremamente bem atendidos desde a entrada ao restaurante. Um funcionário abriu a porta do estabelecimento e deu-nos boa noite; outra encaminhou-nos até a mesa, e o garçom explicou-nos o sistema do festival e também indicou-nos o vinho que bebemos na noite, um espanhol Luis Cañas Rioja (R$67), 90%Tempranillo e 10% Viura. Um vinho jovem e muito gostoso de beber, adoramos.

Não chegamos a olhar as sobremesas, mas sabíamos que teriam opções simples e fáceis de agradar, como tiramissú, pudim de leite e mousse de limão.

Não posso deixar de mencionar que a Cantina é um restaurante em Florianópolis que oferece massas para celíacos (à la carte).


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥


Endereço: Jardim Olívio Amorim, 10 - Centro. Florianópolis/SC.
Telefone: (48)3223-2321
Horário de funcionamento: Diariamente das 18h às 01h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário