sexta-feira, 21 de junho de 2013

Torta Quatro Leites - Tortas Tia Dina



Quando fiz um jantar de aniversário para o namorado, queria um jantar completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Mas, que sobremesa poderia ser melhor na ocasião do que um bolo de aniversário?

Encomendei uma torta da Tortas Tia Dina, pois o Daniel, leitor do blog e um dos empresários da empresa, me ofereceu conhecer uma deliciosa torta feita por sua mãe, a Tia Dina. Não conhecia a empresa e nem as tortas e hoje vejo quanto tempo eu perdi. Na verdade, não foi tanto tempo assim, pois apesar de Dona Dina ser doceira de mão cheia e preparar tortas há mais de 10 anos, a empresa é relativamente nova.

No horário agendado para pegar a torta, pude acompanhar o processo de produção cheio de carinho. A cozinha é grande e equipada com ferramentas modernas. Ficar ali era uma tortura, pois o cheirinho das massas assando no forno era tentador.




O atendimento foi gentil. Daniel, Mari e Tia Dina me contaram um pouco da história da empresa e como estão felizes com o crescimento do negócio da família.

Recebi minha torta "Quatro Leites" (R$75 / 20 fatias), o sabor mais pedido,  em mãos e fui para casa.




Encontrei um espaço na geladeira para guardar a caixa super linda e aguardei ansiosa até à noite para descobrir o seu sabor.




Gente, sem brincadeira nenhuma, essa torta é sensacional! Até deixei em negrito o adjetivo para eu não precisar rasgar elogios para não ficar massante para vocês. Uma das melhores ou talvez a melhor torta que já comi! Comi muito mesmo e fiquei triste quando acabou.

No próximo aniversário aqui em casa, que por sorte é o meu, com certeza iremos pedir torta da Tia Dina!



Tortas Tia Dina
Endereço: Rua Acadêmico Reinaldo Consoni, 679 - Santa Mônica. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3224-4063

22 comentários:

  1. eu tb ja comi essa maravilha quando trabalhei na makenji
    mas agora moro e trabalho em sao jose
    seria bom se tivesse tele entrega né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não tem entrega? E, agora? Daniel, você pode nos responder essa? rs

      Excluir
    2. Oi! :)

      Só fui ver agora os comentários...

      Infelizmente a empresa não tem serviço de entrega...

      O foco da empresa é a produção artesanal, o que limita a quantidade de pedidos, para que a qualidade possa ser sempre a mesma.

      Claro que tira muita comodidade, mas oferecer o serviço de entrega faria com que muitos mais pedidos fossem negados, o que não é interessante nem para o cliente nem para a empresa...

      Mas garanto que vale a viagem! :)

      Excluir
  2. Eu encomendei a minha essa semana, pois vai ter visita em casa. Estou ansiosa para experimentar, já que todos os comentários sobre essa torta e a tia dina foram positivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber o que achaste, Hanna. Mês que vem terá aqui em casa de novo, com certeza.

      Excluir
  3. Ai, muito tentador mesmo!!! Nham, nham, nham!!
    Bom, olhei no site que um dos ingredientes é leite de coco. Tem gosto de coco??
    E nossa, muito bonita a torta!!! Essa empresa está de parabéns!!
    Beijo!
    Obs: adoro posts com doces!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem não, mas dá uma quebradinha no chocolate, o que achei maravilhoso!!!! Sério, é MUITO boa essa torta. Pode confiar!
      Hhahaha sei bem que gostas de um docinho...

      Beijoca

      Excluir
  4. Chamou minha atenção as fôrmas , como estao brilhando, limpas, tudo organizado, por esse fato ja pode-se tirar as melhores conclusoes da empresa.
    A torta realmente parece estar deliciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem notado, Tadeu. Quando cheguei lá fiquei super feliz pelo ambiente que é. Eu não provei outros sabores, mas, esse posso garantir que é demais! (Ainda bem que meu aniversário está chegando... Rs.)

      Excluir
  5. UAU torta linda! O valor está muito bom também.
    Que vontade...

    ResponderExcluir
  6. Sexta-feira tava desesperada atrás de uma torta pro aniversário do meu namorado, e por coincidência vi uma foto dessa torta que você postou no instagram! Já tinha ligado pra diversas docerias e ninguém estava aceitando encomenda pro dia seguinte. Liguei na hora pra Tia Dina e encomendei a quatro leites! Busquei no sábado, no horário certo, sem atraso! E na hora da festa.. Nossa!!! a torta fez MUITO sucesso, quase não sobrou nada pro dia seguinte :( hehehehe Muito obrigada pela dica! Sempre me dou muito bem quando sigo suas dicas e receitas!

    Beijos!
    Carla Amorim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, que maravilha!! Hahah. Super veio a calhar este post, então? Que ótimo que fez sucesso com o pessoal. Aqui em casa fez também! Louca para que chegue meu aniversário... Delícia!!!

      Adorei teu comentário.
      Bjs!!!

      Excluir
  7. Esse bolo é extremamente leve e geralmente não sobra. As pessoas chegam a repetir. Muitas pessoas chegam a repetir. Inclusive aqueles que nem gostam tanto assim de doce. É incrível.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, Maria!!! Meu pai e o namorado nem são muito de doce e repetiram o bolo. Aliás, doces também não são meu ponto fraco e posso dizer que comi quase toda a torta sozinha rs.

      Excluir
  8. Ai essa torta é a melhor do mundo!! Mas tem que ser a da Tia Dina mesmo! Da um banho em qualquer outra hahaha
    Aqui em casa gostamos de pedir com massa mista, uma preta e uma branca intercaladas.. fica muuuuito gostoso, e acho que o cacau da até uma quebradinha no doce sabe.. super recomendo pra quando for pedir a próxima!!
    Ai fiquei com muita água na boca com essas fotos, faz tempo que nao como!!

    ResponderExcluir
  9. Eu ja comprei tortas prontas, porém esta é inigualavel no seu sabor,

    ResponderExcluir
  10. Se você tiver boa mão para a cozinha. faça você mesmo, nada no mundo se iguala ao prazer de você saborear algo que você mesmo fez com tuas próprias mãos, caso contrario, encomende uma dessas tortas, são uma delicia.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    To aqui dando uma lida no teu blog e já notei que temos duas coisas muito em comum. A devoção pelo Di Taroni e pelas tortas da Tia Dina. Conheci ano passado por acaso e já fiz duas encomendas. É realmente fora do normal. Muito legal o blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Livia
      Ah, sim! Duas coisas que realmente amo e não abro mão hahaha.
      Obrigada. Seja sempre bem vinda.

      Excluir
  12. Essa torta é maravilhosa, comprarmos à muito temp,e quando não consconsigo fazer a encomenda fico muito triste. Isso ja aconteceu algumas vezes. E para i dia das mães desse ano ,aconteceu outra vez. Mas com certeza é a melhor. Parabéns para a D. Dina e equipe.

    ResponderExcluir