terça-feira, 25 de junho de 2013

Ici Brasserie - O acaso pode surpreender

Nosso objetivo em um final de semana de março em São Paulo: Almoçar no L'Entrecôte de Paris. Acontece que chegamos no rest de Itaim Bibi, esperamos pouco tempo, tomando uma cervejinha, até vagar a mesa. Nos sentamos, escolhemos as bebidas e... Plum! Caiu a energia por toda a região. Aguardamos. Passou 30 minutos, 1 hora, 1 hora e meia... A atendente nos disse que até poderíamos pedir o almoço, mas que as comidas não ficariam boas. Se as comidas não ficariam boas, fomos embora.

Fomos até o Iguatemi JK atrás de uma opção para almoçar, pois já passava das 14:30h. Andamos, andamos e escolhemos o Ici Brasserie, por ser bonito e por divulgar escritos em latões, alguns pratos do cardápio. 

Apesar do horário, precisamos esperar cerca de 15 minutos por uma mesa para quatro pessoas, o que não me custou nem um pouco, pois o restaurante era tão lindo que pude observar com calma cantinho por cantinho. Sentei-me em umas das banquetas do balcão, reparei nas estantes decoradas com garrafas de cervejas, no cardápio escrito no espelho e o menu do dia em uma folha de um rolo de papel pardo que eles trocam diariamente. No alto das paredes, muitos escritos e símbolos feitos em giz. A cozinha não era escondida, apenas separada do salão por prateleiras que sustentavam utensílios de culinária. De início, curti muito esse lugar que mistura bistrô com cervejaria, parceria entre a Cia. Tradicional de Comércio IPizza Brás, Astor, Pirajá, Lanchonete da Cidade, Original, Bottagalo, SubAstor) e os donos do Ici Bistrô, Tappo Tratoria e 210 Diner.




Pedi um mojito para relaxar e olhar o cardápio com calma. O cardápio do Ici Brasserie, por sinal, é uma ideia muito bacana. São jogos americanos feitos de papel pardo, contendo todas as informações necessárias. Bom, né? Eu não gosto de lugares que tem poucos cardápios. Deveria sempre ter um por mesa, no mínimo.




A vontade de comer carne e batata frita era geral. Daniel e Claudio foram na mesma pedida: Steak Frites com molho dijonnaise (R$54) e a Lu só mudou o molho de mostarda para um béarnaise, feito com manteiga. No de mostarda, o molho já vinha em cima da carne e o béarnaise servido em um potinho.




Eu também estava me insinuando para a carne, mas como o cardápio era recheado de boas opções, pensei melhor. Minha dúvida estava entre magret de pato com laranja (R$61) ou Linguine Brasserie (R$36). Conversei com o atendente e ele me convenceu a ir na massa, pois, afirmou que era diferente.

Os pratos demoraram cerca de 20 minutos para chegar. Estávamos roxos de fome!

O linguine lembrava muito um carbonara, mas com detalhe do ter um ovo frito com gema mole servido por cima e sálvia no bacon. Sem comentários! Se eu pudesse dizer que é um carbonara, seria o melhor que eu já comi na vida. Raspei meu prato e rasguei elogios, tanto para quem dividia a mesa quanto para o atendente. Ótima sugestão.

Porém, fiquei um pouco irritada com a demora de alguém vir nos atender enquanto almoçávamos. Eu tentei chamar por garçons diversas vezes, mas nenhum olhava... Queria lotar meu prato com queijo ralado e só consegui depois de já ter comido metade dele. Mas, ok, não deixei com que esse empecilho diminuísse minha experiência, mas poderia ter sido 100%.




Super indico esse restaurante que foi destino do acaso.


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Ici Brasserie
Endereço: Shopping JK, 3º andar. (Av. Presidente Juscelino Kubistschek, 2041).
Telefone: (11) 3078-1313
Horário de funcionamento: Segunda a sextas das 12h às 15h e das 18h às 23h. Sábado das 12h às 24h. Domingo das 12 às 22h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Shopping

4 comentários:

  1. Ai eu adorei qdo vi no insta e agora no blog tb haha. Adoro lugares assim diferentões. Amei teu prato hehe.

    ResponderExcluir
  2. Ja no ICI umas 3 ou 4 vezes, seri dizer q é um ds melhores restaurantes de SP??!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, mas seria ousadia minha dizer que é um dos melhores, pois não conheço muitos.

      Excluir