sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rodízio Pátio Salvoro

Em janeiro conhecemos o Pátio Salvoro e falamos sobre ele aqui. A impressão que o restaurante causou foi ótima e já contava os dias para retornar à casa e provar o seu rodízio, oferecido aos domingos.

Recebemos uma cortesia do restaurante e, no início do mês, tivemos a oportunidade de finalmente conhecer o rodízio. Reservamos uma mesa e chegamos cerca de 13:30h, horário de casa cheia. A recepção foi ótima e nos encaminharam até nossa mesa.

Eu estava decidida a beber apenas água, já que no dia anterior tinha extrapolado no vinho em uma noite com amigas no Pitangueiras (postagem em breve). O problema é que, sim, "a carne é fraca" e quando vi os meninos pedindo cerveja, já anunciei ao garçom trazer mais um copo.

Nos explicaram como funcionava o sistema: Ao valor de R$38,90, os clientes podem comer à vontade os seguintes itens:

Couvert: cesta de pães com caponata de berinjela. Lamentei pelos pães não estarem quentinhos, mas como acho a caponata de berinjela uma das melhores opções de couvert, tudo bem.




Sopa de capeletti com massa artesanal, recheado com frango. As sopas só são servidas se o cliente pedir.




Fettuccine à bolonhesa.





No cardápio do site é falado em fettucini ao molho funghi, o que havia me empolgado, pois sou amante de cogumelos. Infelizmente não nos foi dada essa opção no restaurante e não sei bem ao certo o motivo, se estava em falta ou se o cardápio foi atualizado. A opção era bem mais simples: Spaghetti ao alho e óleo.




De carnes: linguicinha suína, pedacinhos de entrecôte e galeto al primo canto. Fiquei desapontaa com a linguicinha servida no rodízio. Estava super oleosa e mole, bem diferente da que provamos da outra vez e que havíamos aprovado. O galeto, apesar de no rodízio ser servido com ossos, é realmente o carro-chefe do restaurante e deve continuar sendo, porque é delicioso! Tem um tempero especial e carne muito macia.




A surpresa positiva foi com o entrecôte. Apesar de ser servido em pedacinhos pequenos, a carne estava extremamente macia e deliciosa. Teve, porém variações, pois quando comentei "-Nossa, que carne boa!", Claudio me olhou com cara de desaprovação. Juro que não consegui entendê-lo, então me obriguei a provar um pedacinho da carne que ele havia recebido. Nada a ver com a minha no quesito maciez! Ele provou o meu pedaço e, aí, sim, concordou que estava ótima. Acho que deve ter sido a forma como cortaram a carne, não sei... Ainda bem que tive sorte, rs.

O melhor acompanhamento, entre as outras massas, radiche com bacon, maionese, vinagrete e polentinha, foi para mim, sem sombra de dúvidas, a massa recheada do dia: tortei de abóbora ao sugo. Perdi as contas de quantas vezes repetimos esse prato. 




A polentinha demorou bastante para chegar, mas quando chegou, fez bonito. Crocante, sequinha por fora, mas úmida por dentro, bem do jeito que eu gosto.




Gente, parecíamos uns mortos de fome! Repetimos tudo (menos radiche), fora o que foi repetido mais de duas vezes, como os galetos e tortei.




É um almoço bem farto e o preço é bom.

Para encerrar, sobremesa: Fetta Bianca, que nada mais é que uma bola de sorvete de creme, abacaxi caramelado e raspas de limão. Pode não ter ficado muito fotogênica, mas essa sobremesa é gostosa, tanto que eu quis repetir. Mas, calma, gente, só quis, tá? Depois do doce, um cafezinho para fechar a tarde.




Mesmo com a opção de rodízio, eu ainda preferi o sistema à la carte. A demora dos pratos nos incomodou um pouco, mas sei que a casa estava cheia nesse dia e domingos devem ser assim no Pátio Salvoro. De qualquer modo, voltaremos novamente para outras experiências. Quartas-feiras à noite, o restaurante está oferecendo rodízio de massas, quem sabe seja essa nossa próxima ida ao Pátio Salvoro.



Endereço: R. Laurindo Januário da Silveira, 1233 - Canto da Lagoa. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3232-1790
Horário de funcionamento: De terça a sexta das 19h às 24h. Sábado das 11:45h às 15:30h e das 19h às 24h. Domingo das 11:45 às 15:30h.

4 comentários:

  1. A sobremesa está inclusa no rodízio?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pri.. é um local que quero conhecer, no entanto já ouvi falar bem e já ouvir falar mal. Mas, como já falei para você, não curto muito rodízio, para mim, sempre perde a qualidade. A la carte seria a minha opção!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só conhecendo para tirar suas conclusões! Eu ficaria com o à la carte também :)

      Excluir