terça-feira, 7 de maio de 2013

Namm: Bangalôs, árvores e luz de velas

Hoje chega ao fim as dicas de restaurantes em Punta del Este. Em breve farei um post resumão contemplando não apenas restaurantes, mas também sugestões do que fazer pela cidade.

Na mesma onda do Marismo, falado semana passada (leia o post), está o Namm. Para chegar ao restaurante também é preciso atenção no caminho de areia. O lugar, apesar de rústico, é mais moderninho que o Marismo. São bangalôs e mesas ao ar livre, com iluminação à luz de velas. Casais que estão pensando em ir para Punta del Este, reservem uma mesa no Namm, pois o clima é de romance.


Imagens: Google



Esse era o restaurante que eu mais queria ir quando planejamos nossa viagem, portanto, não é à toa que foi o meu preferido. Como todos os outros, faça reserva.

O atendimento foi impecável do início ao fim, com garçons super atenciosos.

Durante a noite toda bebemos vinho rosé geladinho em um bangalô no térreo. O cardápio é variado, com opções bem diferentes. Indo de sushis a carnes de caça.




Provamos algumas entradinhas antes do principal e estavam todas deliciosas. Na hora de escolher, Claudio foi em um carré de cordeiro com batatas e legumes assados. Ouvi muitos elogios que até cheguei a provar. Eu, que não sou apreciadora de cordeiro, gostei, pois o sabor estava leve e a carne bem macia. Para ele, foi o melhor prato da viagem.




Desejei sushi, mas queria um prato quente para amenizar o geladinho do rosé. Meu escolhido foi salmão selado coberto com fatias de beterraba salteada, acompanhado de arroz aromatizado com limão siciliano. Pode não parecer pela sua aparência simples, mas esse prato estava divino! Elegi também o melhor que comi em Punta del Este. Salmão extremamente suculento, derretia na boca de tão macio que estava.




O jantar foi longo, como pede o lugar. Devagar, bem devagar, sem lembrar que a vida continua... Foi nessa ideia de viver intensamente cada segundo que eu acho que o chefe elaborou essas delícias em forma de sobremesa: panqueca de doce de leite com sorvete de creme. Já comi algumas panquecas desse sabor, inclusive por lá, e até agora nenhuma chegou aos pés da do Namm. "Top"!




Jantar fechado com chave de ouro! Após muitos vinhos, a conta fechou em R$185 por pessoa.

Terça-feira que vem: São Paulo. Aguardem!


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Namm
Endereço: Ruta 10, km 185, José Ignácio - Uruguai
Telefone: +598 48 62526

Nenhum comentário:

Postar um comentário