terça-feira, 14 de maio de 2013

Mercado Municipal de São Paulo

Viajamos para São Paulo em março. Apesar do tempo curto, conseguimos aproveitar bastante o que a cidade mais populosa do Brasil, com mais de 11 milhões de habitantes, tem a oferecer.

Primeira dica do SF: Mercadão. Se nosso Mercado Público deixa a desejar, o Mercado Municipal de São Paulo é de arrancar suspiros e um bom programa para famílias, casais ou amigos. 

Com 80 anos, o Mercadão, como é popularmente conhecido, foi erguido para substituir o mercado central que funcionava a céu aberto na Rua 25 de Março. O responsável pela obra arquitetônica foi Francisco de Paula Ramos de Azevedo, engenheiro e arquiteto que assina outros belos postais, como o Teatro Municipal, Pinacoteca e os Correrios.

Com dois andares e 272 estandes, o Mercado encanta a cada passo dado. São frutas, temperos, carnes, doces, produtos em conserva, sementes e tudo mais.




É um programa para se fazer sem pressa, apreciar os belos vitrais - melhor vistos do segundo andar, e realizar experiências gastronômicas, como provar frutas exóticas. Aliás, eu raramente como frutas ou tomo sucos, mas, poder provar pedacinhos de frutas, como a pitaya, foi algo que me encantou nesse passeio pelo Mercado.






Se for a São Paulo, não deixe de conhecer esse lugar incrível.


Mercado Municipal de São Paulo
Endereço: R. da Cantareira, 306 - São Paulo. São Paulo/SC. (Próximo à R. 25 de Março e ao Parque Dom Pedro II).
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 06h às 18h. Domingos e feriados das 6h às 16h.
Estacionamento: Sim

12 comentários:

  1. Falaste a frase certa: ir sem pressa. O que me impressiona é que os feirantes, apesar do grande numero de turistas, estao sempre dispostos a oferecer uma prova de qualquer fruta exotica que te chame atenção.
    É sem dúvida uma das grandes atraçoes da cidade de Sao Paulo.
    Espero que com a ultima e definitiva decisao , o nosso belissimo Mercado Publico em Floripa siga os caminhos deste de Sao Paulo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Tadeu.
      Nos faz sentir especiais e com vontade de levar tudo para casa. Nosso Mercado, porém, é metade peixaria (o que é super legal) e metade Made in China.

      Excluir
  2. Eu estive aí em abril Pri... adoreii.. Fiquei mais de 3 hras lá dentro.. Degustei queijos, frutas, castanhas, chocolates.. Depois comi pastel de bacalhau, bolinho de bacalhau, sanduiche de mortadela, pastel de belém... tive que dividir as guloseimas com meus primos para ter espaço pra experimentar de tudo.. vale muito a pena esse passeio.
    beijos
    Helo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, comi bastante também! Semana que vem tem post com as delicinhas do Mercado. Tudo enorme, né? hahaha
      Bjs

      Excluir
    2. Aqui está: http://www.saboreandofloripa.com/2013/05/HoccaBar.html

      Excluir
  3. Bacana! E o preço, é bom também?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ô delícias! É deste mercado aqueles alhos? Hehehe. Ainda sonho com eles hehe. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issoo! Hhahaha ficou na memória, hein? Eu adoro comer como belisquete, mas quem nunca viu, acha estranho e geralmente não querem provar! Vê se pode?

      Excluir
  5. Oi Pri! Meu namorado é de SP, então a cada 15 dias estou lá, e sempre que temos um tempinho no sábado, gostamos de passear por lá e provas os quitutes, principalmente os doces árabes de sobremesa.
    É mesmo uma delícia, ótima dica para quem for visitar a cidade.
    Beijo

    ResponderExcluir