terça-feira, 9 de abril de 2013

O belo L'incanto

Fotos: L'incanto

Quando percebi que talvez não visitássemos o L'incanto, badalado restaurante de cozinha italiana localizado em um dos mais lindos bosques de Punta del Este, na Pedragosa Sierra, desanimei um tantão. Isso porque sofro de amores pela culinária italiana e por ter ouvido boas indicações sobre o local. Por sorte conseguimos jantar no L'incanto em uma noite, mas deixo a vocês a indicação de reservarem com antecedência qualquer lugar que tenham muita vontade em conhecer, caso a viagem esteja marcada para o período do Reveillon, pois a cidade fica lotada e, claro, os bons estabelecimentos também.

Como o restaurante é por si só uma obra arquitetônica, com amplos salões envidraçados e um jardim encantador, não nos preocupamos em aguardar ao lado de fora, acomodados em bancos de madeira, bebendo um tinto e ouvindo a cantoria de rãs (Isso mesmo: Rãs.)








Assim que fomos levados até nossa mesa final e depois de acomodados, recebemos uma taça de espumante para cada um, como forma de desculpas pela espera e também como brinde para o nosso jantar que estava por vir.

Com o brinde, o couvert. Simples, mas equivalente a um prato elaborado para quem está com fome: pães e azeite de oliva (maravilhoso!).




Enquanto aguardávamos, eu reparava na decoração contemporânea, na atenção dos garçons e nas pessoas que estavam no restaurante, todas produzidas e com sorrisos de canto a canto. Eu queria sorrir mais também e comecei a vasculhar o cardápio.

Existiam algumas saladas, carnes e também opções de peixes, mas as massas são o carro-chefe. Passaram por nossa mesa um prato com peixe, lula, camarão e legumes grelhados, mas não era o que eu queria... Fiquei mais interessada pelo Spaghetti Riccione: espaguete com camarões salteados na cebola, gengibre e tomates cereja ($890), mas mesmo assim não foi a minha escolha.




O simples Spaghetti alla Napoletana: espaguete preparado em azeite aromatizado de alho, tomates secos, parmesão, salsa e pimentão ($600), pedido por um da mesa pareceu certeiro. Simplicidade às vezes pode ser a melhor escolha e quem provou, aprovou.




Pensando na tal simplicidade, Claudio e eu acabamos no mesmo prato, o que não me alegrou, pois prefiro quando cada um escolhe algo diferente e podemos, então, provar dos dois. Mas, como nenhum estava disposto a ceder, ambos fomos de Tagliatelle verdi al ragú di carne ($670). A massa estava maravilhosa e acredito que ficaria gostosa com qualquer molho. Porém, diferentemente da opinião de quem provou o prato acima, achei que a simplicidade deixou a desejar aqui... O ragú de carne era nada mais que uma carne moída bem mais ou menos, praticamente sem molho - o que para mim não é ragú. Caprichei no azeite de oliva e praticamente acabei com o queijo ralado da mesa.




Meus olhos brilharam mesmo quando vi chegar o Gnocchi gratinado com molho de queijos e alho-poró ($580). Esse prato era a minha cara! Kkk. Provei e achei gostoso, porém, para meu gosto, estava sem sal, por isso, sem graça. Portanto, foquei no meu pedido mesmo e raspei o prato.




Bebemos bastante vinho e, no final, a conta fechou em 250 reais por casal.




O que tenho a dizer sobre o L'incanto é que ele está acima da grande maioria dos restaurantes visitados em Punta, mas acho que fiquei impressionada demais com sua estrutura e criei uma expectativa grande aos seus pratos. De qualquer forma, o restaurante merece uma visita.


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$$$
Sabor: ♥♥♥


Endereço: Av. Pedragosa Sierra esq. La Paloma - Punta Del Este/Uruguai.
Telefone: (00598) 42493939

4 comentários:

  1. Pri... que lugar lindo!

    Mas, decepcionou no paladar, né?

    Eu não entendi os valores dos pratos... tipo, tinha um que era quase 700 pesos, o que daria, mais ou menos, 350 reais... depois vi que a conta fechou 190 reais o casal... explica aqui para esta pessoa, que odeia matemática? haha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alinee, este post estava pronto e foi ao ar logo meia noite sem que eu tenha feito alterações. Esse jantar custou 250 por casal, porém 700 pesas equivalia a aproximadamente 100 reais.
      O restaurante é maravilhoso e justamente por isso eu esperava mais dos pratos. De qualquer forma, dentro dos visitados em Punta, foi um dos melhores.
      Beijão

      Excluir
    2. Ah.. pensei que fosse pesos... como na Argentina. Por isso a confusão...

      Excluir
  2. Apesar de ser o mesmo nome, eles têm moeda própria, o peso uruguario - que estava e ainda está menos valorizado que o peso argentino. Tinham lojas de roupa, por exemplo, que 1 real estava para 9 pesos, dá para pensar na farra? Hahah.

    ResponderExcluir