terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Isidora: O primeiro jantar em Punta del Este

Ano passado viajamos e passamos a virada do ano em Punta del Este, à 130 km ao leste de Montevidéu, capital do Uruguai. A cidade é linda, com arquitetura padronizada vista em prédios que valorizam a sacada, e bastante movimentada durante o verão, principalmente na época em que fomos, de final de ano. Punta del Este pode facilmente ser comparada pelos catarinenses com Jurerê Internacional, mas, claro, muito maior e mais desenvolvida.

Algumas praias são bonitas outras nem tanto, mas o que elas têm em comum é o mar gelado. Legal é percorrer por várias e depois decidir qual se adequa mais ao seu estilo. Grupos de familiares podem gostar da Praia Mansa, jovens podem preferir Montoya ou Bikini Beach. Para quem tiver tempo e disposição, a 30km da península, fica José Ignacio, praia linda, longe de cassinos e boates, um verdadeiro paraíso perdido.

Assim como belas praias, Punta del Este destaca-se por sua vida noturna agitada. São bares, boates, restaurantes e cassinos agitados até a madrugada. Apesar de restaurantes lindos, baseada nas minhas experiências, não considerei que a cidade mereça destaque no quesito gastronomia. A comida fazia meus olhos brilharem pela sua apresentação, mas não fizeram meus estômago cantar. De modo geral, os atendimentos também não foram nada de excepcionais, apesar de não termos sido mal atendidos em nenhum estabelecimento. De qualquer forma, sair para jantar em Punta foi o meu programa favorito e, no fim, o que mais fizemos por lá.

Abrimos nosso primeiro jantar em Punta muito bem. O escolhido foi o restaurante Isidora, que fazia parte da lista de boas indicações que carreguei comigo durante toda a viagem.

Foto: TripAdvisor

Como não tínhamos feito reserva e isso é algo crucial na cidade, precisamos esperar até vagar uma mesa. Depois de acomodados, elegemos a cerveja a bebida da noite, além de água sem gás (Salus - única marca de água que encontramos em Punta) e encaramos o couvert - servido em todos os restaurantes da viagem.

É preciso tomar cuidado para que os paezinhos com patê não ocupem o lugar de prato principal. Portanto, não faça como eu e vá com calma.

Uns dos pratos escolhidos pelos amigos foram a Lasanha de frango, presunto e creme de champignon (490 pesos) e carré de cordeiro. Ambos os pratos muitíssimo bem apresentados. A informação que obtive foi que a lasanha estava um pouco seca, já, o cordeiro, gostoso.

Na hora de escolher fiquei em dúvida entre dois pratos. Um deles foi o escolhido por Claudio: Fettuccini de tinta de lula com aspargos frescos, champignon, camarão, panceta defumada, aromatizado com açafrão e ervas ($490).  O namorado adorou e teceu elogios sobre o prato. A única consideração foi de não ser tão bem servido quanto ele desejara.

Após provar o fettuccini e depois começar a comer meu prato, tive certeza que fiz a escolha certa. Raras são as vezes em que peço frango em algum restaurante, talvez nunca tenha o feito fora galeterias, mas o Pollo Manhattan do Isidora me conquistou com sua descrição. Frango cozinhado em fogo baixo no whisky e creme de leite, com presunto cru, champignon e aipo branco, acompanhado de purê gratinado de roquefort ($540).

Superou todas as expectativas. Estrelinhas para o melhor purê que já comi na vida.

Sem dúvidas, recomendo o restaurante que, se comparado aos demais visitados, tem um preço justo para o que é oferecido.

Meu jantar e do Claudio custou R$140, com várias cervejas.

Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥

Endereço: Rambla del Puerto esq. 21 - La Galerno. Punta del Este/Uruguai.
Telefone: (598) 4244-9646
Horário de funcionamento: Todos os dias a partir das 11h.