quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Saboreando o Leitor: Entrevista com Beatriz Amorim Silva


A leitora Beatriz Amorim envia muitas sugestões ao SF, como dicas de bares e ideias de posts. Por ser uma leitora ativa, convidei Bia para participar do Saboreando o Leitor da semana.

Conheça suas escolhas:




Nome: Beatriz Amorim Silva
Idade: 20 anos
Profissão: Estudante e estagiária (se é que são profissões haha)
Blog: Não possuo, apenas leio compulsivamente! 

Escolha...
Doce ou salgado: Salgado, mas um docinho após sempre cai bem!

Prato preferido: O feijão com arroz da minha mãe, sempre!

Uma bebida: Caipivinho

Sobre Floripa e região...
Um lugar para almoços do dia-a-dia: Gosto do Central da Bocaiuva e também do Caldeirão, bem no centro.

Um lugar para café: Bossa Café do Iguatemi

Um restaurante para jantar: Costumo jantar porcaria fora de casa, então recomendo o Kayskidum.

Para ir a dois: Macarronada Italiana

Oriental: Shinkai Sushi em Alphaville - SP

Um bar: Chopp do Gus

Pizzaria: Pá di Pizza em Floripa e Receita Italiana em Tijucas

Um lugar para beber e dançar: El Mexicano da Lagoa

O melhor restaurante é? Sítio Nona Lourdes em Nova Trento

Qual estabelecimento você indica para o SF conhecer? Conhecer não digo, mas o Chopp do Gus merece um post!

O que faz você querer voltar a um bar/restaurante? Atendimento, as comidinhas e que tenha caipivinho hahaha

Na sua opinião, falta alguma coisa no quesito gastronomia em Florianópolis? Está faltando baixarem as entradas de barzinhos!

O que você gosta/gostaria de encontrar em um blog de gastronomia? Acredito que o SF é bem completo, e muito sincero! Sinceridade sobre o local é essencial!!!




Muita coisa nova para mim e alguns outros estabelecimentos que já conheço mais ainda não apareceram por aqui, como o Chopp do Gus (tenho que falar sobre sua batatinha, né?). Além disso, adorei o puxão de orelha que a entrevistada deu nos donos de bares. É verdade! Alô, pessoal, se o cliente já irá ao barzinho para beber umas e deixar um dinheirinho por lá, para quê cobrar tanto por uma simples entrada? Não acho legal. Na minha humilde opinião, não deveria se pagar para entrar em qualquer bar... Vocês concordam?

Obrigada, Beatriz pela entrevista. Continue acompanhando o Saboreando Floripa!

9 comentários:

  1. É, Chopp do Gus e sua batatinha merece um post mesmo!

    Concordo plenamente com o que ela falou sobre cobrar entrada nos bares! Um bar que eu gosto nesse sentido é o Frango e Fritas, já que se eu sento perto da banda, eu pago, se não sento, não pago.

    Acho que se querem cobrar, bom, tudo bem, tem alguém que vai lá tocar e eles pagam pra essa pessoa. E também a gente pode escolher se vai ao bar ou não... então se a gente não quiser pagar, a gente não precisa ir ao bar :) haha!

    Mas bom, simplesmente eu não vou mais ao Chopp do Gus por esse motivo: 12 reais a entrada! Eu geralmente gasto pouco quando vou em barzinho, então pra mim fica caro.

    Não sei se tu já postou aqui, mas tem a Cantina do Vinho Pipa, que fica numa rua em frente ao Frango e Fritas. Fui outro dia e é bem legal! Couvert 2 reais, comida ótima e bebidas ótimas! E o couvert tava num som bem razoável, o que não impedia de conversar (outra desvantagem do Gus é que chega uma hora que é impossível conversar)!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, fiquei impressionada, 12 reais? Nossa, é muito mesmo! Eu entendo que precisam pagar o músico, porém não concordo totalmente com essa de que a gente "pode escolher se vai ou não". Existem muitos lugares em que a pessoa era cliente, estava acostumada e gostava de ir, virou parte de sua vida. Quando começam a cobrar taxas abusivas (como 12 pilas), causa um desânimo e uma certa indignação. Como puderam não lembrar daquele velho sujeitinho que fez crescer o negócio, chamado de cliente?
      Consumo bastante em bares e justamente por isso acho desnecessária a cobrança. Sou flexível quando é algo novo ou uma banda super 10. O problema é que em vários lugares é cobrado R$10 para som ambiente, fala sério, ou então uma voz com violão fraca que sequer chega aos nossos ouvidos.
      O bom do blog é isso, podemos deixar nossas opiniões e, quem sabe, um dia elas chegarão a quem deveria...

      Larinha, super bem lembrado! Sim, já fui várias vezes na Cantina. Eu e o Claudio gostamos muito. Não tenho ideia porque não bati fotos de lá ainda... Quando der um dia mais friozinho vou falar para irmos lá. O lugar é bom, o preço é ótimo e a comidinha idem. Obrigada!

      Bjs

      Excluir
    2. É... da última vez que eu fui estava 12 reais sim. Fiquei meio de cara, mas paguei...
      Sim, tens razão. Mas na pior hipótese é só não ir mesmo, mas entendo tua colocação de que eles deveriam lembrar que eles cresceram porque a gente e tantos outros foram ao bar, né? Mas enfim!!
      Hahahaha, 10 reais pra som ambiente?! Fala sério! Eu dei risada porque isso é piada, nossa!
      Tomara que os donos de bares vêem esse post mesmo! :)

      Sim, faz um post da Cantina mesmo! Bem legal lá.
      Beijo!

      Excluir
  2. Cobrar caro para barzinho não é legal... pois nosso intuito lá é muito mais comer e beber do que ouvir a música em si.

    ResponderExcluir
  3. acabei de descobrir seu blog por acaso no google e achei muito legal e util... ja estou anotando suas dicas para os próximos jantares.

    ResponderExcluir
  4. Causei polemica :O hahahhaa
    É que eu contabilizo por dois né, já que sempre vou com o gato nesses lugares! Só vi hoje Pri, desculpa (provas me deixando louca!)
    Adorei participar, muito gostoso falar sobre comida haha!
    beijos

    ResponderExcluir