sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Wine Tour na Adega Carvalho Francês

No início de setembro, Claudio e eu fizemos um wine tour na Adega Carvalho Francês em um final de sábado. Depois de aproveitar um belo dia de praia, guardei forças para o final de tarde, pois imaginava que teria uma experiência interessante na adega. Dito e feito.

Por fora, a Adega carvalho Francês já causa boa impressão, mas mais ainda quando entramos. No primeiro andar, um salão amplo com ar de galpão (que se mantém nos demais andares), com utensílios como taças, abridores de vinho e tudo mais. Adorei a ideia de aproveitarem as caixas de papelão para ficarem no teto como luminárias. 





Caio nos levou para o andar de baixo, o primeiro subsolo, lugar onde tudo começou a fazer sentido. No enorme depósito climatizado, diversos rótulos de vinhos guardados com cuidado, de acordo com a vinícola e uva. Caio realizou a apresentação dos vinhos, contando sobre a produção dos rótulos, armazenamento em barricas, e curiosidades. A vontade era de ter um gravador para ter sempre essas informações comigo.



Dando continuidade ao passeio, chegamos ao segundo andar subsolo, na Cave da Pedra. A sensação é que estamos em um lugar perdido, esquecido há anos, que abriga grandes tesouros. Por parte é verdade. Abriga, sim, alguns tesouros, mas tesouros em forma de líquido.




Subimos as escadas e retornamos ao primeiro piso subsolo. É nesse espaço que são realizadas as degustações. Existem mesas rústicas de madeira e uma pequena cozinha equipada, que pode ser utilizada pelos clientes para preparar um pequeno menu (mediante reserva). No Wine Tour, estão incluídas degustações de quatro rótulos diferentes ao preço de 30 reais por pessoa.

Iniciamos com um Sauvignon Blanc premiado pelo Catad'Or W Santiago 2012, Trisquel (2010), da vinícola Aresti - Chile. O vinho que passa 1 ano no carvalho é bastante leve, fácil de beber. Na Carvalho Francês, é possível consumi-lo ou levá-lo para casa ao preço de R$56,90.




Para acompanhar a degustação, fomos servidos de queijinhos com azeite de oliva extra virgem.

O segundo rótulo, um Botalcura La Porfia Gran Reserva Cabernet Franc (2010), mantido por 12 meses em barrica de carvalho. Tinto suave com leve adocicado. Gostamos tanto que levamos um para casa.

Na sequência, um Aresti Reserva Limited Release Merlot (2010). Um vinho mais marcante, mas muito bom.




O quarto e último... Vocês acreditam que esqueci de registrar? Com certeza foi efeito do álcool a essas horas.

Foi uma experiência diferente e interessante. Vale a pena! Além de degustar 4 rótulos acompanhados de queijos, cada cliente leva para casa uma taça de cristal.

Compramos dois vinhos, um tinto e um branco, e nos demos por satisfeitos. A Carvalho Francês oferece descontos de 20 reais em cada rótulo para compras acima de 6 unidades. Os vinhos são depositados em uma charmosa caixinha de papelão com alça, que pode ser facilmente carregada pelo cliente.







Endereço: Rodovia SC 401, 7563 - Santo Antônio de Lisboa. Florianópolis/SC
Telefone: (48)3238-6702



Não deixe de participar do Sorteio Desconto Groupon! (Aqui). O resultado sairá na segunda-feira, 08/10.

8 comentários:

  1. Pri!!! Adorei!!! Adoro seu blog, você escreve muito bem e consegue relatar com clareza as experiências! Ah, as fotos estão lindas, você linda como sempre!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maryy! Que boa a tua visita. Obrigada!! Que bom que gostas.
      E linda és tu.
      Beijão

      Excluir
  2. Vinho é nosso ponto fraco. Curtimos, mas não muuuuuuiiiiiitttto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já, eu, sou apaixonada. Vinho branco é minha bebida alcoólica favorita. Hum...

      Excluir
  3. Que ótima dica essa, eu não sabia que exitiam experiências como essas aqui em Floripa, com certeza vou conferir.

    Aproveito para sugerir que você e o Cláudio (aquele que sempre pede cerveja, hehehe) façam a Rota da Cerveja, ali pela região de Blumenau. Já li algumas coisas que tem uns roteiros bem interesantes. Que tal, fazerem e contarem tuuudo para mós, aqui no blog???

    Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaha essa do Claudio foi ótima. A mais pura verdade!
      ADOREI, Fabiana. Não sabia que existia esse programa... Vou dar uma pesquisa. Com certeza iremos!!

      Excluir
  4. Eu li algum comentário desses aqui no blog e pensei, "é verdade, ele sempre pede cerveja"!!! O que acho ótimo, porque eu e meu namorado também sempre pedimos.
    Então, eu sempre tive vontade de fazer esse roteiro, li algo em um blog e fiquei mais aguçada.
    Segue o link que achei interessante.

    http://www.conselheiraparaviagens.com.br/2011/02/cervejarias-artesanais-de-sc-ein-prosit.html


    Fabiana.

    ResponderExcluir