quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Saboreando o leitor: Morango Napolitano por Lara Costa

O Saboreando o Leitor da semana é para quem quer ficar doce, doce, doce... Lara, que já participou como entrevistada, colocou a mão na massa e fez uma sobremesa que, segundo ela, é deliciosa. Como eu sei que existem muitos adoradores de açúcar, acho que irão gostar, pois além de tudo, é super fácil de fazer.





Ingredientes:

- 1 pacote de bolacha Maria/Maizena
- 1 bandeja de morangos picados
- 3 ovos
- 1 xícara de leite
- 4 colheres de açúcar
- 3 colheres de chocolate em pó (Nestlé)


Ganache de brigadeiro:
-1 lata de leite condensado
- 1 colher de margarina
- 3 colheres de chocolate em pó (Nestlé)
- 1 caixinha de creme de leite


Creme branco:
- 3 gemas
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite (use a lata de leite condensado para medir)
- 1 colher de amido de milho



Modo de preparo:
Cozinhe todos os ingredientes da ganache em uma panela para formar um brigadeiro, sempre em fogo baixo. Ao final, acrescente o creme de leite. Leve todos os ingredientes do creme branco em uma panela ao fogo baixo, mexendo bem até engrossar.
Bata as claras na batedeira. Quando ficarem volumosas, acrescente o açúcar e 3 colheres de chocolate em pó.
Regue as bolachas no leite (1 xícara).
Cubra a primeira camada do refratário com bolacha, depois brigadeiro, morango, outra camada de bolacha, o creme branco, mais morangos e, por fim, a clara.





Gostaram? Eu adorei. Vou tratar de fazer qualquer dia.

Vocês têm receitas que também deram certo? Que tal compartilhar? saboreandofloripa@gmail.com

4 comentários:

  1. Oba! Adorei o post!
    Vale lembrar que não saberia fazer o doce se não fosse a colega que me passou a receita!! :)

    E tentem fazer a receita, é muito fácil e bom!! Se eu, que não cozinho quase nada, achei fácil, todos conseguem, haha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela contribuição, Larinha.
      Me deixou com vontade...

      Excluir