quarta-feira, 18 de julho de 2012

Saboreando o Leitor: Jantar romântico no Z Perry

Toda quarta-feira escrevo aqui o Saboreando o Leitor. Esta seção foi criada com intuito de dividir dicas e opiniões de leitores do blog. Grande parte da categoria foi preenchida com entrevistas, que continuarão aparecendo, mas, é um espaço também para conhecer experiências gastronômicas não vivenciadas por mim, como três receitas publicadas (cupcakesnega maluca e saladinha) ou idas a restaurantes (Quatro EstaçõesVieira's, Porto do Contrato e Joy Joy Bistrot), como a que mostrarei hoje.

Os protagonistas dessa aventura foram meu irmão, Rafael, e sua namorada. Estava perto do Dia dos Namorados e o Rafa me pediu uma sugestão de restaurante para jantar em 12 de junho. Avaliei seu questionamento e indiquei um lugar que, se fosse eu, gostaria de ser surpreendida. Analisamos o cardápio, mas ficamos em dúvida se tudo aquilo que estavam anunciando seria servido ou o cliente teria que escolher. Liguei para lá e, sim, all inclusive.

Tratou-se do restaurante Z Perry, da Rede Bragança, localizado no Hotel Beach Village, em Jurerê, especializado em cozinha contemporânea.

Além de estar posicionado em frente à praia, o restaurante encanta com sua estrutura clássica. Oferece serviço à la carte para até 108 pessoas e, em eventos com buffet, atende a capacidade de até 96. Durante todos os sábados do inverno servem feijoada, chamada de Feijoada Especial, que promete atrair o paladar de hóspedes e clientes em geral.

Mas, para a data romântica em questão, Z Perry se preparou muito bem para receber os casais. O cardápio, bastante atrativo, pelo que eu soube, foi um sucesso.


 Poucas foram as fotos, mas leiam atentamente as descrições dos pratos e trabalhem a imaginação.

Como entrada, pequenas porções: queijo brie com geléia de laranja, cestinho de provolone com flores comestíveis e saladinha.

Depois disso, os principais, os pratos quentes, que foram dois. O primeiro: Salmão ao molho de champagne com camarões e cogumelos, em leito de medalhas de palmito grelhado. De início, meu irmão tinha achado esse prato uma grande frescura, mas mordeu a língua, e no dia seguinte me contou que era muito bom, principalmente o palmito grelhado. Cobicei...

Enquanto esperavam a próxima delícia, se refrescavam à vontade com espumante Salton Brut, vinho tinto e moscatel, além de bebidas não alcoólicas.

O segundo prato também me fez salivar e acredito que fará o mesmo com muitos de vocês. Vamos lá: Filé mignon recheado com presunto parma, mussarela de búfala e ervilha torta, ao molho de vinho merlot com risoto de limão siciliano, grana padano e chips de bacon.

Minha nossa, agora faz todo sentido a ligação que recebi em meio ao jantar: "-Pri, tô comendo muitas coisas gostosas! Acabei de comer um..." e aí vem toda a descrição dessa perdição.

Conforme o Rafa, eles quase não aguentaram na hora da sobremesa, mas como irmão de blogueira de gastronomia que se preze, foi até o fim.

A fartura fechou com mousse de chocolate branco e frutas vermelhas. Simples, mas gostoso - e lindo.

Agora vem a melhor informação de todas. Sabem quanto custou esse jantar divino e super completo? 150 reais o casal, mais 10%. Valeu muito a pena e ambos saíram satisfeitos com a noite especial.







Endereço: Alameda César Nascimento, 646, Hotel Beach Village - Jurerê. Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3261-5140
Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h às 24h.
Estacionamento: Sim
Aceita cartão: Sim

8 comentários:

  1. Fui neste restaurante há muito tempo no almoço, durante um curso, mas confesso que não lembrava dele.
    Achei o preço excelente para a data e para os pratos que foram servidos. Muitos restaurantes colocam o preço muito alto. Adorei ter conhecimento dele, mesmo que a data já tenha passado, sempre é bom saber.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sobre os preços, muito bons. Eu nunca fui, mas fiquei com vontade. Sempre bom saber mesmo.
      Beijão

      Excluir
  2. uau...excelente o preço! delicia de pratos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... excelente preço e apresentação!

    Dica super anotada!


    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei e anotei. Confesso que toda vez que vejo a foto e a descrição do prato, começo a salivar. Nhami...

      Excluir
  4. EU FIZ ESTAGIO NESTA REDE, E GOSTO MUITO DO TRABALHO DELES
    ROSANE G. SFREDO

    ResponderExcluir