sexta-feira, 1 de junho de 2012

Receita da semana: Sobremesa leve de Mousse de banana com cacau

A receita da semana é uma sobremesa ensinada pela minha amiga já falada aqui, Júlia. Ju estuda nutrição e criou um espaço parar divulgar algumas receitinhas que ela considera saudáveis.

 Eu estava em casa à tarde e me bateu um desejo repentino de comer doce, algo bastante inusitado para mim que sou totalmente do salgado. O que fazer? Abri a geladeira e nada. Abri o armário e nada pulou aos meus olhos para uma sugestão. Foi aí que me lembrei da receitinha de banana+cacau.




Vou ser sincera com vocês, ainda fico com uma barrinha de Kit Kat, mas gosto é gosto. Então, para quem busca uma receitinha saudável, lá vai.

Ingredientes:
2 bananas
1 colher de sopa de cacau em pó
1/3 copo de água mineral
Granola (opcional)
Hortelã (opcional)

Modo de fazer:
Descasque as bananas e deixe no freezer por 20 min. Quando estiver durinha, pique-as em rodelas e bata no liquidificador juntamente com o cacau e água. Pode-se servir apenas assim.
Montei três formas: essa, outra com granola embaixo do "mousse" e outra com granola em cima (gostei mais). Se quiser, acrescente folhinhas de hortelã.






Bom apetite!

4 comentários:

  1. Lara de Bruchard Costa31 de maio de 2012 às 15:27

    Huuum, quem sabe? :)

    Vi o blog do Café das Quatro. Achei legal a atitude do estabelecimento.
    Comento isso para contar que outro dia passei pelo dito estabelecimento da Trindade... na segunda-feira... e estava fechado! Não sei se fecha nas segundas... hehe.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal saber de lugares bem administrados, né?
      Beijo beijo

      Excluir
  2. hum deliciosa!!!!

    quero ver quando vai testar uma delícia da Isa hahaha

    amo seu blog!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir