quarta-feira, 14 de março de 2012

Saboreando o leitor: Salada verde com frango com açafrão da terra, cúruma e alho poró - Por Júlia Rossini

Júlia Rossini é uma amiga que, fora outros, compartilha comigo um gosto em comum: comida. Nos diferenciamos quando o assunto é saúde, já que eu não me importo muito com calorias, gorduras e tudo mais. Meu negócio é mais simples, comer e pronto. Desde uma saladinha de frutas ao Big Mc. Nunca fiz dieta e ainda não pretendo fazer (quem sabe um dia?). Dona Juca, porém, sempre esteve atenta ao o que o mundo alimentício pode oferecer, desde calorias às propriedades farmacológicas de cada alimento. Como os ventos buscam soprar para os caminhos certos, depois de algum tempo, Júlia iniciou o curso de Nutrição na Estácio de Sá e posso garantir que se identifica muito com esse universo. Além de se aprofundar no assunto, é preciso repassar o que aprendeu.

No post de hoje, Jú nos ensina que é possível unir o gostoso e o saudável, com uma receita bastante simples e gostosinha, perfeita para uma janta leve.



Salada verde com tiras de frango com açafrão da terra, cúruma e alho poró:







"Hoje vou falar um pouco sobre os benefícios do Açafrão da Terra (Cúrcuma) que foi utilizado na receitinha deliciosa da foto acima. A Cúrcuma, mais conhecida como Açafrão da Terra, é um composto do Curry. Costumo utilizá-la em frangos, camarões, risotos, no arroz Integral (fica amarelinho e aromatizado), etc. Esse Fitoterápico possue benefícios de grande potencial, como:

-antiinflamatória,
-antioxidantes,

-anticarcinogênicas,
-cicatrizantes
-antimicrobianas


Ingredientes:
-500g de peito de frango em tiras,
-1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem,
-Alho triturado,
-1 alho poró picado,
-1 colher de chá de Cúrcuma (Açafrão da Terra),
-1 colher de chá de mostarda,
-Pimenta tabasco à gosto,
-Sal marinho à gosto,
-Alface e rúcula picadas.


Modo de preparo:
Refogue as tiras de frango no azeite com alho até dourar, logo em seguida acrescente um pouquinho de água (pouca mesmo), a cúrcuma, a mostarda, o sal e a pimenta e deixei cozinhar até secar. Piquei alface e rúcula, e jogue as tiras de frango. Em cima, acrescente o alho poró cru, pois o sabor dele é muito suave e gostoso.









Ficou divino!! Vale a pena experimentar!"



Você também tem alguma receita ou restaurante que visitou e gostaria de compartilhar aqui no SF? Envie sua receita ou resenha para saboreandofloripa@gmail.com

4 comentários:

  1. Respostas
    1. É verdade! Hoje no almoço, além de camarões, preparei uma saladinha esperta.

      Bjs

      Excluir
  2. Essa minha receita é ótimaa!!! nhamiii...bjs!!

    ResponderExcluir