terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Saboreando o Leitor - Porto do Contrato é Fofo Chic

Antes de começar a escrever, devo relatar o quão difícil foi digitar cada letrinha enquanto eu admirava a beleza dos pratos. Ainda não almocei e agora entendi a emoção das pessoas quando me falam "Fico com muita fome ao ler teu blog!". Digo: Estou faminta.

A dica de hoje foi vivenciada pela amiga Amanda Sasso, que também escreve em um blog de moda, o Fofo Chic. A fofachic em questão, foi ao belíssimo Porto do Contrato, com mais dois acompanhantes. O restaurante, localizado no Ribeirão da Ilha, recebe tal nome por preservar a memória do porto que funcionou no local até a década de 40. Hoje, a casa está moderna, mas sem perder vestígios do antigo porto. Certamente é um dos restaurantes mais bem quistos de Florianópolis.







Vamos ao que interessa: comida.

Era segunda-feira, quatro horas da tarde. Devido ao dia de semana e ao horário, o restaurate estava pouco movimentado e a turma conseguiu sentar em uma das mesinhas ao ar livre.
O cardápio do Porto do Contrato é interessante, principalmente devido aos acompanhamentos diferentes de tantos outros restautantes. Para começar os pedidos, pasteizinhos de camarão (R$24,00). A porção é pequena e chega à mesa com 6 pequenos pasteizinhos, porém, os protagonistas de hoje receberam um a mais na cestinha - o que já indicava que seria um bom dia para eles. Para acompanhar, cervejas.








Na hora de pedir o prato principal, a dona Amanda mandou muito bem: Evoltine de linguado ao molho de camarão (R$72,00), que é uma linguado recheado e coberto com molho de camarão. O prato acompanha salada, pirão, arroz e batatinhas com recheio de gorgonzola e requeijão, cobertas de parmesão. Pára tudo! Essas batatinhas já valem o pedido, convenhamos. De lamber os dedos.








O pessoal comeu bem em três pessoas e ainda sobrou um pedação do peixe. Uma coisa boa é quando não falta comida. Outra coisa melhor ainda é quando sobra e podemos dizer ao garçom que queremos embrulhar para levar para o cachorro. Aham, os garçons sempre acreditam em mim, rs.

E assim fecharam a tarde muito bem, como vocês podem ver.
O Porto do Contraro merece uma visita pelo seu saboroso cardápio, pelo bom atendimento, pela bonita vista e até mesmo pelo passeio de carro até o local.

Obrigada, Amandinha por dividir conosco essa bela refeição. Amén.






Ambiente: ♥♥♥♥

Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Porto do Contrato
Endereço: Rodovia Baldicero Filomeno, 5544 - Ribeirão da Ilha. Florianópolis/SC.
Telefone: 3337-1026
Horário de funcionamento: 11h30/23h (sex. e sáb. até 0h; dom. até 18h)
Estacionamento: Sim
Aceita cartão: Sim

5 comentários:

  1. Eêê consegui postar aqui. Que bom que vc gostou das fotos, desculpa a demora para mandar. E tudo é tão gostoso quanto parece hehe.
    Bjos
    Amanda Sasso

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Adorei tudo. Tenho que voltar lá o quanto antes para saciar a vontade dessas batatinhas dos céus!!!

    Bjao,
    Pri

    ResponderExcluir
  3. Esse lugar é ótimo, mas quase sempre tem fila. Se a pessoa não for ansiosa...cof, cof... e ficar aproveitando a vista e o charme do bairro enquanto espera, beleza, do contrário, é melhor ir cedo ou já pelo meio da tarde.

    ResponderExcluir
  4. Não canso de repetir.. amo, amo, amo o Porto do Contrato!

    ResponderExcluir