segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Encontro encontro entre blogueiras no Churrasquim

Escrever o post de hoje é uma felicidade só. Quando comecei com o blog, há quase 3 meses atrás, não tinha muita pretensão. Queria apenas escrever em algum lugar sobre o meu hobby e adoração de sair para comer e conhecer novos bares e restaurantes, como falei aqui. E aí que vou escrevendo e escrevendo e tudo fica mais interessante, mais bacana. Elogios de amigos, e-mails de leitores, e-mails de restaurantes, sorteio... Já me dava por satisfeita em ter criado este espaço virtual. Eis que de link em link acabo "conhecendo" outras pessoas que compartilham com a minha adoração por comida. Uma felicidade do blog e minha, claro, é o que vou lhes contar. Semana passada organizamos o primeiro encontro entre blogueiras de experiências gastronômicas da Ilha. "Blogueiras" por separarmos um espacinho de nossos dias para escrever nos blogs, mas somos psicóloga, dentista e advogadas. Obviamente que nos encontramos em algum lugar com comida! Optamos pelo Churrasquim, que já falei aqui.

O combinado era às 19hrs, mas como estava em Jurerê, acabei me atrasando e cheguei umas oito e pouco da noite. A Ju havia feito uma reserva de mesa e, quando cheguei estavam todas lá: O quarteto cafeinado formado por Carol, Ju, Pati e Vivian; e também a querida Tatianna Ferraro. Foi muito bom conhecê-las. Entre conversas e risadas, uma olhadinha no cardápio. Como fui atrasilda, algumas das meninas já tinham comido. Pedi uma cervejinha e, como havia comido há pouco tempo, solicitei só um espetinho de batata com catupiry e bacon (R$6,90).

Fui informada que nossa mesa havia ganhado uma cortesia da casa, farofinha, vinagrete e chimichurri. Opa!





Hora da sobremesa: A Vivian escolheu bem o abacaxi com canela (R$5,90). Lindo, cheiroso e enorme! A Pati, que não é muito de doce, foi no espetinho de frutas, de morango com chocolate (R$7,90). Esperávamos um espetinho com calda de chocolate durinha, mas não. Veio bonitão com muita calda mole.
Eu não iria comer nada doce, estava sem a menor fome. Quando, de repente, somos presenteadas pela casa mais uma vez. Dessa vez capricharam e mandaram um petit gateau com morangos (R$14,90), enorme!! Dividimos e sobrou muito sorvete. Realmente muito bom. Foi só alegria, né?





No fim, as outras meninas foram embora, e restou apenas eu, Pati e a Vivian. Ri muito com elas e adorei a conversa. Fechei a noite pagando o valor de R$18,50 por um espetinho e duas cervejas. Valeu pelo ambiente, pelo cardápio e, principalmente, pela companhia.


Carolina Strelow; Vivian Degann; Tatianna Ferraro, eu, Juliana Rodrigues e Patrícia Tavares.



Ambiente: ♥♥♥

Atendimento: ♥♥♥
Preço: $
Sabor: ♥♥♥♥


Churrasquim
Endereço: R. Altamiro Guimarães, 2297 - Centro. Florianópolis/SC.

Telefone: (48) 3206.0512 
Horário de funcionamento: 17h/2h
Estacionamento: Não
Aceita cartão: Sim

8 comentários:

  1. hummm! Chegou a bater uma fominha!

    adorei o formato do Petit Gateau.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Bom, né? Eu não estava com fome e fui obrigada a pedir um espetinho, só para dizer hahah. E, sim, muito lindão esse petit.

    Beijo,
    Pri

    ResponderExcluir
  3. Pri , queria saber se todos os lugares que voce ja foi comer foram realmente bons, ou teve algum que voce nao gostou de algo, atendimento, comida.. e não registra! beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Sou sincera em todos os posts e relato exatamente como foi o atendimento e os pedidos. Pode acontecer de eu visitar um lugar e, no dia, alguma coisa não ocorrer muito bem, como uma batata frita com muito óleo, por exemplo. Posso ser ponderada e dar mais uma chance ao restaurante, voltar e conferir de novo, mas escreverei tudinho aqui para vocês, com o mínimo de viés possível.

    Bj!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! A foto do espetinho de morango com chocolate ficou linda!! Como a Jú falou, que seja o primeiro de muitos, já estou empolgada para o próximo!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindona mesmo. E o melhor é que estava bom, né, Tati?

      Beijão

      Excluir