segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Churrasquim - Happy Hour do bem bom

Domingo à tarde, dia de jogos importantes do brasileirão, fui ao Churrasquim com duas amigas. O Churrasquim é um bar localizado em um dos pontos gastronômicos mais fortes do Centro de Florianópolis, na rua Altamiro Guimarães. Essa rua é ótima, pois oferece bares para todos os gostos.

O Churrasquim foi um dos bares indicados pela Veja Comer & Beber 2011 como o melhor Happy Hour de Santa Catarina. É um ambiente ótimo para ir com os amigos para tomar um bom chopp e se deliciar nos petiscos. O carro-chefe da casa é o espetinho. No cardápio existem várias opções, desde os mais simples aos mais elaborados, e estão organizados conforme o preço. Meus preferidos são os de filé mignon, alcatra e xixo, e a deliciosa batatinha com catupiry e bacon.

Chegamos ao Churrasquim às 18:30hrs. Estava chovendo e o bar estava lotado. Lá estava sendo exibido o jogo Figueirense x Corinthians, em que o time paulista se deu melhor, e como era de se esperar, cheio de torcedores aflitos. Haja cerveja!
Pegamos uma mesa bem ao lado do janelão de vidro, um lugar fresco e um pouco afastado dos "nervosinhos" que gritavam em frente aos televisores.








Essa foto foi batida no final da noite


Para começar, um baldinho de Bohemia. Cervejinhas geladas e ótimas para amenizar a tensão que rolava no bar. Nenhuma de nós três estava com fome, já que havíamos almoçado tarde. Aí que chegou lá pelas 21hrs e depois de tantas cervejas, fomos aos pedidos. Eu iria pedir o meu espetinho favorito de mignon, mas, por sugestão do gargom, cada um pediu um espetinho de "shoulder" (uma parte especial da alcatra) temperado com ervas e alho e dividimos a deliciosa batatinha com catupiry e bacon. Todos os espetinhos vem acompanhados de farofa, vinagrete e chimichurri. Para acompanhar a comida, mais um baldinho de Bohemia!








Conversa vai, conversa vem, a chuva aumentou, o pessoal foi indo embora... Mudamos de mesa e sentamos bem no meio do salão. Às 23:15hrs nos despedimos do Churrasquim, pagando o valor de exatos R$29,20 por pessoa.




Ambiente: ♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $
Sabor: ♥♥♥♥♥


Churrasquim
Endereço: R. Altamiro Guimarães, 2297 - Centro. Florianópolis/SC. (48) 3206.0512
Horário de funcionamento: 17h/2h
Estacionamento: Não
Aceita cartão: Sim

2 comentários:

  1. Adoro churrasquim, é um dos melhores happy hour aqui de floripa!!! Super indico também, adorei o post Pri...

    Beijinhos, Aline.

    www.alinelikesthis.com

    ResponderExcluir
  2. Para ficar perfeito mesmo só faltava musiquinha ao vivo, né?

    ResponderExcluir