quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Saboreando o leitor - Cupcakes por Aline

Para aproximar ainda mais o contato com vocês, além de ter criado o Twitter e Página no Facebook, pensei em dedicar um espaço para o leitor dividir conosco suas experiências e receitas. Assim, ficamos ainda mais por dentro do mundo gastronômico.
Saboreando o leitor: se vocês produzirem uma receitinha apetitosa, forem a algum lugar bacana, seja bar, restaurante, boteco de esquina ou bistrô, registrem dados importantes (fotos, nome dos pratos, local...) e compartilhem com o SF. É só enviar um email para: saboreandofloripa@gmail.com.

Para abrir esta seção, repassaremos uma receita de cupcake realizada pela parceira do blog e também blogueira, Aline - www.alinelikesthis.com. Ainda não tive tempo para fazer a receitinha, mas me pareceu simples e o resultado final uma graça. Vamos lá!

Obs: A Aline constuiu a receita de um jeito todo especial e a cara do blog dela. Mas, quem quiser compartilhar receitas/experiências conosco, não precisa, tá? Um e-mail detalhadinho está de ótimo tamanho.





"Antes de tudo, é bom ter todos os ingredientes necessários em mãos e também, os efeites para assim que o cupcake esfriar, você já iniciar a decoração. As forminhas rosa pink e o wrapper de poá eu comprei no Centro de Florianópolis, na Rua Conselheiro Mafra, lá você encontra muitas lojinhas de embalagens e forminhas para cupcakes (tem para todos os gostos, um mais lindo que o outro)."




"Vale lembrar, que é bom esperar esfriar o cupcake, para que a ele não derreta o chantilly e resulte em uma total bagunça, então, tome cuidado! Ah, a massa que eu escolhi foi a de chocolate, mas você pode escolher a do seu gosto, e o chantilly também pode ser da cor que você quiser, lembrando sempre que é só você comprar a cor e aos poucos graduar colocando POUQUÍSSIMO colorante em gel."








E ai, gostaram?
Me bateu uma fominha...

4 comentários:

  1. Oi!!

    Adorei a receita!!!
    Vou tentar fazer!!!
    :)

    Beijos

    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Parece fácil de fazer, não é? Também pretendo colcoar em prática. Se fizer a receita, me conta, hein?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Prii, devias ter colocado a foto com o resultado final, pode pegar no meu blog não tem problema tá?? ehheeh Adorei o postt, e o cupcake é super fácil mesmo e o resultado é lindo!!

    Beijinhos, Aline.

    www.alinelikesthis.com

    ResponderExcluir