terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Hot Dog du Piru: Um cachorro quente do... "piru"!

Em uma noite de verão, o encontro marcado entre amigas não poderia ter sido em local mais distante e inusitado, principalmente para um grupo que está acostumado a se encontrar geralmente nos mesmos locais (Café Cultura, Pitangueiras...). Na verdade, tudo girou em torno de uma amiga (Bel) que estava prestes a viajar para Irlanda e passar um bom tempo longe de nós. Naquela de apelar para o lado sentimental, perguntei a ela qual seria a última refeição que gostaria de ter por aqui. Até cheguei a chutar: "risotto de camarão do Café Cultura?". Que nada! A resposta foi pura e singela: Hot Dog do Piru. Eu nunca havia provado esse cachorro quente, mas esse nome esquisito já tinha ouvido muito falar, sempre bem e com recomendações.

Marcamos o horário e fui em busca do estabelecimento com mais duas amigas dentro do meu carro. O Piru tem duas unidades, uma em trailler na Av. Presidente Kennedy, no bairro Kobrasol, e a matriz em Campinas (SãoJosé/SC). Não sou habituada com nenhuma das duas regiões e me perder foi tarefa fácil. Demos boas voltas até encontrarmos a casinha de Campinas. O ambiente cheio de grades é simplório, mas a movimentação por lá chamou minha atenção. Quanta gente comendo cachorro quente! Como assim?


Acomodamos-nos em uma mesa para seis sem poder puxar os banquinhos para frente, pois eram grudados ao solo. Uma premonição passou em minha mente.

O garçom veio à mesa retirar os pedidos. É sem frescuras: cachorro quente com duas salsichas, molho, vinagrete, milho, ervilha, repolho, batata palha, maionese, catchup, mostarda e queijo (R$6). Fica ao critério do cliente retirar ingredientes. O meu foi quase completo, só pedi para tirar o repolho.




Para beber, pedi cerveja, mas, para minha infelicidade não trabalham com bebidas alcoólicas. Perguntei o motivo e fui informada de que o dono era crente. Verdade ou não, acredito que um dos motivos seja para evitar bêbados e brigas no recinto. Então, quem molhou meu gogó foi um água sem gás geladinha, já que não gosto de refrigerantes. Para quem gosta, boa pedida é a Laranjinha Água da Serra.

 Quando o lanche chegou fiquei embasbacada pelo seu tamanho. Mas, na verdade, é que o cachorro quente fica todo coberto com queijo e aparenta ser maior do que é. Dei a primeira mordida e, pronto, a premonição anterior se concretizou: no chão caíram diversos ingredientes do dog, principalmente queijo. É que quando vi que os bancos eram grudados ao chão, sabia que iria deixar cair comida no trajeto do lanche até a boca. Sempre preferi prensados, mas isso faz parte do ato de comer cachorro quente, né?

Muito saboroso. Consegui sentir todos os ingredientes e digo que o Hot Dog do Piru foi um dos únicos cachorros quentes não-prensados que gostei e gostei pra valer. Fui comendo, comendo e percebi que comeria até mais um - fico chocada com a minha gula -, mas resisti. Iria de novo, de novo e de novo.


Ambiente: ♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: Avenida Cruz e Souza, 17 - Campinas. São José/SC.
Telefone: (48) 30355112

21 comentários:

  1. Hot-dog do Piru é um clássico!!
    Existe a muitos anos. Já foi bem melhor, mas continua sendo o melhor cachorro quente tradicional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, cansei de ouvir umas amigas falando sobre esse cachorro quente e, realmente, é demais.

      Excluir
  2. Aline - Gastronomia e outras folias25 de fevereiro de 2014 às 11:53

    Amiga... que bom que gostasse!! É bem pertinho do meu apto!!!

    Essa semana tô de dieta pré-carnaval, mas, muito provavelmente, minha comida após os desfiles das Escolas de Samba será um Piru!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aé? Nossa, quer perdição. Hahha
      Adorei o cachorro quente e, como tinhas falado, "que maionese"!

      Excluir
  3. o melhor dog da cidade né!!! eu disse e recomendei centenas de vezes!! du piruuu é top!!
    Beijooos prii continuo viciada no seu blog

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiii que vontade que me deu dona Pri! Esses tempos fui lá e estava fechado. Preciso ir tipo urgente agora. #DESEJO.

    ResponderExcluir
  5. Adoro ♡! Já fui viciada nesse cachorro quente (de comer quase todo domingo), agora como uma vez por mês rsrs... também por ser pertinho da casa do meu namorado. Rsrs

    ResponderExcluir
  6. Eeeee até que enfim visse aqui pro Continente \o/ rsrsrs
    Beijos
    Monica Bruno

    ResponderExcluir
  7. Oii, Mônica
    O próximo é o Du Gandolfo, com certeza. rs
    Beijoca

    ResponderExcluir
  8. O segredo esta com certeza na maionese...

    ResponderExcluir
  9. Precisa conhecer o Hot Dog do Sérgio tb! Excelente! Com muito mais queijo, pode acreditar!

    ResponderExcluir
  10. TUCANO LANCHES, em frente a Geração automóveis na Ivo Silveira em Capoeiras, esse é o dog...

    ResponderExcluir
  11. um otimo cachorro quente, pana que não tem tele-entrega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordoooo!!!! amo o du piru, mas fica longe pra mim, queria muito uma tele-entrega

      Excluir
  12. Só para atualizar, preço R$8,00. Lotado de maionese, chegou a encharcar o pão. Quem não gosta pede pouco. Eu já pediria sem para nem correr o risco!

    ResponderExcluir
  13. Uma pergunta existe franquia para outros municípios.

    ResponderExcluir
  14. A anos passo no Piru toda sexta para comer, na última sexta feira lamentável mente fui muito mau atendido, cachorro muito mau feito, e pior descaso quando reclamei. Bom, é uma pena mas não volto nunca mais.

    ResponderExcluir