sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Hino - Restaurante Japonês: Novo sushi em Florianópolis

Foi uma amiga quem me contou sobre o Hino (beijo, Isa!), novo restaurante japonês localizado no Centro de Florianópolis, franquia de São Paulo (Vila Mascote, Osasco e Mooca). Ela recebeu um flyer na rua e me mostrou demonstrando interesse. Um ou dois dias depois, fomos lá conhecer de perto o que o Hino tinha para oferecer.

Estacionamos em frente à bela e arborizada entrada do restaurante envidraçado, no mesmo local que anteriormente funcionava uma loja de móveis de madeira de demolição em que estive no ano passado. A loja era pouco decorada, então imaginem na minha surpresa ao me deparar com um restaurante super bonito, com vermelho para todos os lados e um lindo jardim japonês ao fundo, em uma área externa com poucas mesas.




Fiz um tour por todos os ambientes e gostei de tudo o que vi. Notei detalhes até na parte inferior dos sofás decoradas com mangás (gibis japoneses). O garçom falou que poderíamos escolher qualquer ambiente e nós bem queríamos ficar no jardim, mas na luta entre ambiente bonito vs. ar condicionado, não deu outra. Escolhemos uma mesa na área da frente onde o ar estava mais intenso, tudo o que precisávamos para sobreviver o calor insuportável de 39º que fazia em Floripa. Aconteceu que deixei para bater fotos de outros ambientes e do jardim depois de jantar, mas fomos as últimas a ir embora e quando nos levantamos já haviam fechado a área externa. Para vocês não deixarem de saber como é o ambiente, peguei essas fotos do site do restaurante:





Entender o sistema da casa foi um pouco difícil, mas depois de algumas explanações deu tudo certo. Existia a opção à la carte e o festival a R$52 por pessoa com sashimis à vontade (exceto lula, polvo e camarão - 8 peças) que incluía entradinhas como guioza, missoshiru, harumaki (rolinho primavera), tempura de legumes, e pratos como yakisoba, teppan de salmão e temakis. Para minha infelicidade, shimeji e shitake não entravam em jogo e tampouco faziam parte do cardápio, mas me diverti com as opções.

Aqui, estamos acostumados a anotar em comandas o número de peças de desejamos nos festivais, mas no Hino não funciona assim. O restaurante oferece combinado com diferentes peças ou você pode montar seu pedido e repassar oralmente para o garçom. Não é tão diferente assim, mas ao meu ver, colocar no papel é mais fácil e organizado.

Recebemos de boas vindas sashimi de salmão marinado em molho de soja, cebolas, limão e saquê que foi saboreado na louça fofa personalizada que adorei. Aceitamos a sugestão de combinado e aguardamos sem saber o que estava por vir. Achei que viriam sushis diferentes, mas quando nossa barca chegou, nada de surpresas, somente peças que estamos acostumadas a comer por aí. O positivo disso é que não teve nada que desagradou.





Os sashimis de salmão, atum e peixe prego estavam extremamente macios. Enfatizo o sabor do atum - que não costumamos pedir tanto, mas que aqui foi comido rapidinho - pouco amargo e aveludado. Bebemos cervejas durante todo o jantar e, ponto positivo para o Hino! Geladas, trincando.




Ainda no combinado, jou, hot, oshi e uramaki filadélfia, califórnia (não comi), nigiri skin e de salmão. Os sushis estavam ok, nada surpreendentes; preferimos os sashimis.

Mesmo com funcionários novos, o restaurante nos proporcionou excelente atendimento. Não precisávamos esperar para executar novos pedidos e quando a bebida acabava logo questionavam-nos se queríamos mais uma, além de levarem baldinho com muito gelo para manter a temperatura das cervejas.

Depois do combinado, continuamos nosso momento gastronômico com tempura de legumes (batata, cebola, cenoura e berinjela) servido com o mesmo molho da entrada de boas vindas, só que aquecido. Adoro tempura. Para mim, tem gosto de infância e casa da vovó. Repetimos sashimis de salmão e solicitamos a nossa cota de sashimis de polvo que estavam divinos!






Para não deixar de provar, pedi um (sim, um) único harumaki de legumes. Não sabia que era tão pequeno, senão não teria pedido. Fiquei envergonhada, confesso. Estava crocante, recheado e melhor ainda quando mergulhado no molho agridoce. Estávamos satisfeitas, mas os olhos falaram mais alto que os estômagos ao pedirmos um yakisoba para dividir.

No verão no ar condicionado ou no inverno no jardim, o Hino pareceu-me uma opção bacana de restaurante japonês em Florianópolis para quem gosta de sashimi. E você, esteve lá também?


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥



Endereço: Rua Dom Joaquim, 680 - Centro. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3039-4770 / 3039-4776
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

4 comentários:

  1. Conforme a indicação do blog fomos no novo sushi para experimentar. O sashimi realmente é gostoso, mas o atendimento foi ruim. Demoraram muito para trazer os pratos e principalmente as bebidas, sendo que apenas umas 5 mesas estavam ocupadas. Uma pena. Lugar para visitar apenas uma vez e nunca mais voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvia
      Que infelicidade! Como contei no review, recebemos um excelente atendimento - quando fomos, tinham cerca de 5 mesas também.

      Excluir
  2. Já tinha passado em frente ao Hino, e ao ler tua indicação, fui conferir o novo restaurante. Ao chegar, obtive uma péssima primeira impressão, fui super mal atendida, com garçons perdidos e grosseiros, sem explicar como funcionava a casa. Mas, como a entrada estava deliciosa, achei que valeria a pena continuar alí. O que veio a seguir foi um show de horrores: sushi horrível (somente alguém que não goste de sushi pode dizer que aquilo estava bom) com um arroz tão empapado que nem parecia próprio para aquilo, peças de sashimi tão pequenas que mal dava de pegar com o hashi, e o tempurá de legumes? Não consegui identificar quais legumes eram e voltei aqui para saber... Pedimos ainda um hot para ver se safava, e nada. Fizemos uma última tentativa: temaki. Que terror, alga murcha e molenga, arroz papa como tudo antes e o peixe, nada gostoso.
    Uma pena um lugar tão bonito pecar tanto na comida. Achei que estava vazio por ser novo, mas certamente, com o preparo de comida assim, não demora muito a fechar.

    ResponderExcluir
  3. Fui nesta quinta feira com um grupo de amigas, recebemos um excelente atendimento e amamos a comida,além da casa ser um charme... Parabéns equipe Hino!

    ResponderExcluir