sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Uma noite e tanto no Villas Café

No início de agosto fizemos nossa segunda tentativa de jantar no Villas Café. Localizado em Jurerê, o Villas é uma união entre hotel e restaurante.

Em outra visita ao estabelecimento, entramos, sentamos e esperamos ser atendidos. Depois de 15 minutos, recebemos o cardápio, porém ninguém nunca mais voltou para nos atender, sendo que foi preciso chamarmos a atenção da atendente estrangeira para recebermos o menu. Não somos tolos e estávamos com fome, então, saímos do Villas Café com uma impressão bem ruim quanto ao atendimento.

Como sei que cada dia é um dia, em agosto retornamos ao Villas Café. A demora para sermos atendidos foi grande. Reparamos que outros clientes olhavam descontentes para o caixa que não ousava devolver os olhares, inclusive um casal com bebê de colo. Teve quem levantou e foi embora, mas, persistimos.

O ambiente é lindo com decoração moderna, luzes, peças da Indonésia, poltronas de couro preto, cadeiras de acrílico transparente e muita cor. 




Conseguimos fazer nossos pedidos. Assim que chegaram as cervejas, trocamos de lugar, pois senti que onde eu estava sentada estava desconfortável para minhas pernas. Recebi meu fettuccine com mignon e cogumelos e Claudio o seu Polvo crocante com vinagrete e purê de batata baroa. Alguns segundos depois de nossos pratos estarem à mesa...

Cai uma barata do teto, justamente no lugar em que eu estava sentada antes de decidir mudar de mesa! Dá para acreditar? Sorte demais - se é que posso falar de sorte sobre isso. E aí que eu achei que tinha sido uma ilusão só, alguma sombra, sei lá... Comentei com o namorado que havia caído alguma coisa do teto, mas ele nem me deu bola. Fiquei atenta e de repente lá estava ela, uma baratona enorme com antenas compridas subindo a elegante poltrona de couro escuro, caminhando em direção a nossa mesa. Eu não queria fazer escândalo, não queria. Chamei discretamente o garçom que veio com um pano tentar acertar a monstrinha. Ele procurou por 1, 2 segundos, não a encontrou, riu e voltou para a entrada do restaurante. Não conseguia comer, era impossível. Eis que ela ressurge das trevas e caminha cada vez mais perto para minha mesa. Quando se aproximou a menos de 20 centímetros, um gritinho engasgado se soltou de minha garganta enquanto meu corpo inquieto se atirava para a parede como se ela fosse de borracha.

Tumulto geral. Uma mesa de quatro meninas começou a gritar em couro: "-Uma barata!". E aí, pronto. Todos do restaurante olhavam fixo para os atendentes que pareciam perdidos diante do show de horror. O desfecho foi que a barata saiu correndo para algum lugar que nunca mais foi vista, mas, espero que bem longe da cozinha.

É. O destino parecia traçado. Pensei que seria mais uma ida negativa ao Villas Café, mas, ainda bem que algo pôde reverter a situação.

Os pratos! Mesmo depois do episódio lamentável com o inseto, não posso deixar de elogiar os pratos da noite. Eram tão bons que não chegamos a um consenso de qual foi o melhor. Incrível estava o sabor do fettuccine bem molhadinho, do jeito que eu gosto. Não sei se eu havia perdido um pouco da fome ou se o prato era bem servido, mas, não consegui comê-lo por inteiro por mais que o tenha amado.




Várias garfadas dei no polvo. Apesar de na foto parecer estar tostado demais, o molusco estava macio com pontinhas dos tentáculos crocantes. O vinagrete casou super bem com a leveza da carne, porém seria bacana uma quantidade um tiquito maior do purê.

Saldo da noite: Estômagos preenchidos, porém restou mau humor e menos R$116,60 na carteira.




Eu pensei duas, três vezes antes de escrever este post, se relatava para vocês sobre o ocorrido ou não. Foi algo bem ruim e não é nada legal de escrever, porém, sempre escrevo aqui minhas experiências gastronômicas do jeitinho que as vivencio, então, achei que seria pior não contar. Mas, fica aqui meu questionamento... Vocês preferem que eu evite escrever sobre episódios assim?

Volto a lembrar que a comida estava ótima, muito boa mesmo. Adoramos o que provamos. Enfatizo que o grande problema não foi a barata (apesar de não ter nenhuma janela aberta em que ela pudesse ter entrado voando), mas, sim o atendimento ruim que precisa ser melhorado com urgência, pois não é normal ir duas vezes a um local e ser mal atendido em ambas as visitas.

ATUALIZAÇÃO: Este estabelecimento fechou.


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: -♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: Alameda César Nascimento, 322, loja 84 - Jurerê. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3282-0863
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

20 comentários:

  1. Já aconteceu comigo na pizzaria Lorenzo no Cacupé, amava ir lá pois pra mim a pizza é deliciosa.... Mas depois do incidente da barata, não consigo voltar de jeito nenhum!!!!
    Chamei o garçom, ele conseguiu pegar a barata, e continuou nos atendendo como se nada tivesse acontecido!!! Ainda fez um comentário que as vezes acontece!!!! Dedetização existe!!! E é o mínimo que um restaurante deve fazer de tempo em tempo!!!
    Acho que vc tem que continuar fazendo seus comentários positivos e negativos para os estabelecimentos.... Assim ficaremos sempre atentos não só para as coisas boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, que coisa chata, Claudia. Comentário foi infeliz...
      Obrigada! Continuarei nesse caminho, então :)

      Excluir
  2. Eu gostaria que vc relatasse todos os detalhes de cada experiência, com profissionalismo acho que a crítica pode sim ser construtiva, de forma nenhuma é algo negativo, uma chance para o restaurante melhorar suas instalações e agradar mais ainda seus clientes. Pena que tenha sido algo tão sujo quanto a existencia de baratas, mas eles podem e devem se retratar, que é o que um empresário ciente deveria fazer. Os pratos pareciam lindos mesmo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos e gostosos mesmo. Atendimento péssimo.
      Não deveriam ter cobrado a conta, não é mesmo? Mas, enfim... heheh

      Excluir
  3. Eu acho que você deve continuar escrevendo suas experiências como aconteceram. É isso que diferencia um blog de uma "veja comer e beber", por exemplo, e é por esse motivo que eu prefiro ler blogs.

    Mas... dedetização está aí pra evitar esses incidentes, e eu jamais conseguiria comer depois de ver uma passeando pelo salão. Mas é de se esperar que um lugar que não se importa com o atendimento, também não se importe com higiene e limpeza. Felizmente nunca fui e depois dessa nunca irei nesse lugar. Comida boa tem em vários lugares, não é preciso implorar pra comer em lugar que não está nos fazendo favor algum em nos atender.

    ResponderExcluir
  4. A sinceridade é a tua marca registrada Pri!
    Tens que continuar... Adoramos as tuas aventuras gastronômicas!
    Sucesso sempre mais.
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Sempre muito bom acompanhar seu blog Priscila.
    Não sei se dedetização elimina 100./. de insetos; na nossa casa acontece, e em um restaurante pode acontecer. Quem nunca teve as famigeradas formiguinhas em seu açucareiro um dia? Contudo, é extremamente desagradável uma barata no salão de um restaurante, nao tenho dúvidas.
    Agora, se eu gerente ou proprietário fosse, serviria uma rodada de espumante por conta da casa como forma de desculpas.
    Na Alemanha usa-se um termo chamado Entschädigung , aonde clientes sao ""agraciados"" quando o proprietário de restaurante, hotel, cia aéra, loja, etc. causa algum aborrecimento e este, sempre é muito bem aceito pelo consumidor, não é uma obrigação do proprietario mas uma forma simpática de pedir desculpas.
    Os pratos parecem muito bons, e com certeza na ida ao proximo concerto ali proximo no Auditorio Jurere Classic o jantar será no Villas Café e o pedido : polvo crocante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tadeu. Estava sentido falta de teus comentários por aqui...

      O "Entschädigung" Seria uma forma bastante amigável de tentarem se retratar com os clientes. Infelizmente, até mesmo nossa conta foi cobrada.

      Excluir
  6. Já fui ao Villas e não tive uma boa experiência.

    O atendimento é péssimo, os pratos mal servidos, e o salmão que pedi estava cru. Além disso, os preços são relativamente altos, principalmente considerando-se a qualidade e quantidade do que é servido. O único elogio para o local vai para a decoração.

    Não pretendo voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O local é bem bonito mesmo, mas, apesar de você não ter gostado da comida, nós achamos muito boa. Sim, o preço dos pratos não é o mais barato, mas também não achamos um "horror". Agora também não pretendemos voltar. Quem sabe um dia...
      Bjs

      Excluir
  7. Pri, contigo acontece cada coisa, ahahaha!
    Eu fiquei imaginando a cena e fiquei agoniada!
    Bem que tu disseste: o problema não é a barata, mas sim o atendimento :/!
    Sinceridade é a marca do teu blog, por isso que faz tanto sucesso! Uma empresa tem que levar esse post como algo construtivo. E apesar deste episódio, tu destacou as coisas boas :)
    Beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha verdade. É que eu saio muito para comer, né? Depois que passa a gente ri...

      Excluir
  8. Acho que vc tem que continuar relatando tudo mesmo, por isso que o seu blog é diferenciado e excelente. Eu tive duas experiencias no Villas Café. Uma assim que abriu e foi bem boa. Porem na ultima vez há uns 4 meses atras levei uns amigos gauchos lá só para tomar um café comer uma tortinha.O garçon não sabia nos dizer nada sobre os doces,( nome, de que eram) e na hora de servir o café a garçonete deixou cair o copo de agua em cima da mesa, quebrou em mil pedaços e os cacos foram parar todos em cima da minha amiga. A garçonete não foi capaz de pedir desculpas ou trazer um pano para ela se seca ou tirar os cacos. É um dos piores atendimentos de Floripa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cleide

      Muito obrigada.
      Atendimento é complicado, né? Fica a dica para os proprietários do Villas Café realizarem treinamentos como forma de investimento.

      Excluir
  9. Ja aconteceu comigo na macarronada italiana (barata), no jantar de aniversario de casamento. No entanto continuo voltando la pois o atendimento e a comida sao excelentes.
    Em relação ao Villas, fomos em 2 casais, pedimos 4 pratos e esqueceram um deles, que nao foi servido e meu pai foi comer em um restaurante proximo!!

    ResponderExcluir