quarta-feira, 24 de julho de 2013

Saboreando o Leitor: Entrevista com Monica Bruno

Quem participa como entrevistada da semana no Saboreando o Leitor da semana é Monica Bruno, leitora desde os primórdios do SF, portanto é um prazer tê-la aqui hoje como protagonista. Vamos ver o que ela tem para nos informar?



Nome: Monica Bruno
Idade: 27 anos
Profissão: Administradora

Escolha...
Doce ou Salgado: Doce
Prato preferido: Verão ou inverno, sopa!
Bebida: Água de coco no verão e chá no inverno

Sobre Floripa e região...
Um lugar para almoços do dia-a-dia: Casa das Cucas e I'm Salad em Campinas.

Um lugar para café: Café Paris

Um restaurante para jantar: Camarão e Cia. A sequência de camarão desse local é uma delícia e possui um preço bem amigo.

Para ir a dois: Restaurante Du Gandolfo

Comer doces: Casa das Cucas

Carne: Ataliba

Oriental: Suchic, em Coqueiros.

Frutos do mar: Porto do Contrato, no Ribeirão da Ilha. A sequência de ostras e o namorado crocante ao molho de maçãs são os meus preferidos.

Italiano: Il Pepe Nero, no Estreito. As massas são preparadas na hora pelo proprietário do restaurante, um verdadeiro italiano.

Um bar: Adoro o Boteco Zé Mané

Pizzaria: Parma Pizza de Campinas, São José. Possui uma grande e saborosa variedade de massas e pizzas.

Sorveteria: Napoli

Um lugar para beber e dançar: Não bebo e também não curto muito baladas, mas no mês de março fui ao Armazém Bar do Kobrasol, achei muito divertido. Gosto muito também do Guacamole por oferecer um ambiente animado e uma gastronomia mexicana de primeira qualidade.

O melhor restaurante é? Porto do Contrato. Possui uma vista incrível e frutos do mar deliciosos.

O que faz você querer voltar a um bar/restaurante?
Primeiramente eu observo o clima do local, não gosto de lugares muito barulhentos. Depois um atendimento cordial e boa comida. Outro quesito super importante é a limpeza, principalmente do banheiros. Dizem que para conhecer a higiene da cozinha, deve-se visitar o banheiro. Aliás, falando em cozinha, respeito muito os estabelecimentos que possibilitam a visualização da cozinha através de janelas de vidro.

Na sua opinião, falta alguma coisa no quesito gastronomia em Florianópolis?
Como moro no continente, sempre dou prioridade aos bares e restaurantes do lado de cá da ponte. Acredito que aqui no continente falta um bom bar/restaurante no estilo Guacamole.

Qual restaurante você indicaria para o SF conhecer?
Com certeza o restaurante Du Gandolfo que está localizado no Centro histórico de São José.

O que você gostaria de encontrar em um blog sobre gastronomia?
Dicas de novos locais com preço justo e comida boa... ou seja, tudo que eu encontro aqui no Saboreando Floripa. Sou muito fã do blog e acompanho há muito tempo. Agradeço muito o convite para a entrevista e um grande abraço a todos os leitores que assim como eu, não perdem nenhum post.





Adorei ser informada de lugares que fogem da minha zona de conforto, um pouquinho mais distantes, para as bandas do continente. O restaurante Du Gandolfo já tinha sido me indicado por uma colega, Dora, em tempos de faculdade. Já passei em frente à casinha e quero mesmo conhecê-lo. Super concordo com a indicação do Porto do Contrato, adoro!

Obrigada, Monica, pela participação como entrevistada da semana e por sempre ser ativa aqui no SF. Você contribui para o blog crescer cada dia mais!

9 comentários:

  1. Pri, simplesmente AMEI!! Muito obrigado. Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, Monica, por sempre contribuir com o SF.
      Beijao

      Excluir
  2. A sequência de ostras e o namorado crocante ao molho de maçãs indicados pela leitora Monica serão os meus próximos pedidos quando eu for no Porto do Contrato novamente.
    Muito legal a entrevista
    Beijos
    Helo

    ResponderExcluir
  3. Também não conheço o restaurante Du Gandolfo.
    Legal a entrevista dela!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dora foi lá com o Bruno uma vez e me recomendou, disse ser muito bom. Agora, a Monica indicou também, então fiquei curiosa, mas ainda não o conheço. Logo, logo... rs

      Excluir
  4. Restaurante du Gandolfo agradece. É prazeroso saber que nossa comida é apreciada, e que os nossos clientes indicam aos amigos. Estamos abertos a críticas, mudanças, é sempre bom melhorar. Caso tenham sugestoes de pratos, atendimento ou algo do genero, temos uma pagina no facebook onde estamos constantemente online para responder perguntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joaquim
      Obrigada pelo comentário.

      Quero muito conhecer seu restaurante. Com certeza marcarei um dia para um jantar. :)

      Excluir