segunda-feira, 8 de abril de 2013

Um almoço no Chão Batido

Antes de ir comer os deliciosos cupcakes da FariryLand e depois de um dia de praia, almocei com minha amiga Isadora no restaurante Chão Batido (leia o primeiro post sobre o restaurante), em Santo Antônio de Lisboa. Santo Antônio é o meu bairro preferido de Florianópolis, pois, apesar de ser um dos endereços mais lindos do mundo, é um lugar tranquilo de vizinhança agradável. Santo Antônio de Lisboa é pura poesia.




Com essa vista de encher os olhos, sentamo-nos em uma das mesas do deque e avaliamos sem pressa o cardápio. Diferentemente da outra visita, Isadora e eu optamos por um prato principal bem servido. A dúvida beirava entre peixe ou camarão, então acabamos por escolher um prato que uniu os dois: Filé de côngrio ao forno (R$83,50). Para o nosso azar, o côngrio estava em falta, então nos foi servido linguado. O prato consiste em peixe ao forno, com molho de camarões gratinado com mussarela e parmesão; acompanha arroz e salada.




A apresentação estava exuberante, mas o sabor não me surpreendeu. Eu esperava um pouco mais do prato, por misturar alguns dos ingredientes que eu mais gosto, mas, gosto é gosto. O prato era farto, tanto que comemos bastante e ainda deu para a amiga levar um marmitex para casa.




Como sei que o cardápio é extenso, pretendo voltar ao Chão Batido para poder dizer aqui para vocês que acertei no prato, assim como Claudio e eu acertamos nos petiscos. Pelo prato provado dou nota 7,5, mas acredito que em outra data alcançarei um 10.

Pagamos pelo almoço com duas águas, R$98,50 e partirmos para a doceria.


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥


Endereço: Rua XV de novembro, 103 - Santo Antônio de Lisboa. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3235-2186
Horário de funcionamento: Todos os dias do meio dia às 22h.
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

12 comentários:

  1. Fui lá e pedi o mesmo prato, também nao curti. O queijo nao fica cremoso, fica uma casca...lembrou pizza hehehehe
    Mas também tentarei outra vez....
    www.travelforever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa
      Disseste tudo! Foi essa a sensação... Mas, como já conhecia o restaurante, sei que foi apenas uma má escolha de prato.
      Bjs

      Excluir
  2. Delicia, ótima dica. bjss
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ja fui lá duas vezes, fiquei dentro e fora dele...na última como tinha muita gente, pedimos esse prato e mais outros, mas esse camarao estava divino....pedimos muita coisa e acabamos trazendo pra casa, pois as porçoes sao bem servidas.....

    beijinhos............

    ResponderExcluir
  4. Passear por Sto. Antônio de Lisboa é muito bom...!
    A vista é incrível...!

    http://www.nossosroteirosdeviagens.blogspot.com.br/2013/04/freguesia-de-santo-antonio-de-lisboa-em.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim. Um dos meus programas preferidos, tanto que nossa tag do bairro está bem recheadinha: http://www.saboreandofloripa.com/search/label/Santo%20Ant%C3%B4nio%20de%20Lisboa ;)

      Excluir
  5. Esse restaurante não dou nenhuma nota, atendimento péssimo (demorou 2 horas pra ser atendido), pratos não são saborosos, uma única vez que comi um congrio rosa com cogumelos e estava bom, outra vez quis comer uma coisa simples pedi um peixe empanado, para minha surpresa veio só o peixe e fritas,kd o arroz o feijão a salada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mauro
      Como falei, já tive boas impressões em outras experiências no restaurante, sendo a grande maioria com petiscos. Infelizmente, dessa vez não foi tão positiva, mas também não posso categorizá-la como péssima. Apenas não agradou... hehe
      Que pena que você não tenha saído satisfeito.

      Excluir
  6. Oi Pri,

    Eu e meu namorado queríamos conhecer este restaurante fazia tempo, pois sempre que passávamos na frente estava cheio. Faz umas duas semanas estávamos passeando por Sto. Antonio e resolvemos parar ali, ainda antes de entrar eu li pelo celular uma postagem tua falando bem sobre o restaurante. Pedimos de entrada ostras gratinadas e de prato principal moqueca. As ostras eram minúsculas e a moqueca estava super sem graça. Além da demora como o Mauro citou. Foi uma decepção rs

    Parabéns pelo blog, é muito bom poder ler sobre os restaurantes aqui antes de irmos visitá-los.

    Bjs

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      Tudo bem?

      Que chato isso, hein? Espero que sirva como um puxão de orelha para o restaurante.

      Bjs

      Excluir
  7. Hummm... olhei pra esse queijo em cima e me deliciei só de pensar. Mas pelo visto não super agradou e acredito em ti, hehe. Pena, né? Poderia ser altos prato!
    Mas acontece!!
    Beijos!

    ResponderExcluir