quinta-feira, 28 de março de 2013

A tal lasanha verde da Macarronada Italiana

Já falei (aqui) sobre o serviço de tele-entrega da Macarronada Italiana e de como é uma "mão na roda" em nossos finais de semana. Sabe o que é o mais curioso? Andei pensando e percebi que Claudio e eu, desde que estamos juntos, ainda não fomos ao restaurante. Não sei como isso aconteceu. Talvez pela Macarronada já ser super tradicional para ambos e constantemente estarmos em busca de novos lugares, não sei... Bom, de qualquer forma, pretendo acabar com essa falta em breve (Atualização: Já acabei). Afinal, o blog merece uma publicação sobre uma das casas (Centro ou Kobrasol). Mas, cá está ela novamente sendo protagonista de um de nossos finais de semana preguiçosos.

Às vezes bate aquela preguicinha de sair de casa ou de preparar uma refeição e não abrimos mão de boa comida. Horas como essas podem ser resolvidas com apenas alguns dígitos no telefone, cerca de 5 minutinhos falando e outros minutos de espera para a entrega, sendo muitos ou poucos, de acordo com o prato solicitado.

Massas são meus pratos preferidos, ainda mais quando servidas com muito molho. Geralmente costumo escolher aquelas que a balança adora: com queijo, creme de leite ou nata. Como namorar é dividir e Claudio adora molho de tomate, fui aprendendo a apreciá-lo e deixando de vê-lo com olhar baixo sempre achando que ele não poderia ser comparado a outros molhos mais elaborados. Nesses dois anos que estamos juntos, minha alimentação, predileção e a forma como enxergo a comida mudou bastante. Na verdade, foram acrescentados itens ao meu paladar e o que eu achava que gostada demais, passou a ser apenas bom, como também para o que eu franzia a testa, hoje em dia eu salivo só em pensar, como no caso de ostras ao bafo e cogumelos.

Chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa! Escrevi o parágrafo anterior como introdução do pedido que fizemos em um final de semana em janeiro. De tanto o namorado falar sobre a lasanha verde da Macarronada Italiana, acabei acatando sua sugestão, apesar de manter na cabeça: "Quer ver que eu vou me arrepender de não ter pedido um gnocchi com molho de queijo mascarpone ou um spaghetti com funghi?".

Por ser um prato gratinado, nossa Lasagna verde alla parmeggiana (R$63) demorou previstos 45 minutos. Quando chegou estava super bem embalada, cheirosíssima e acompanhada de dois pacotinhos de queijo ralado, que, por sinal, é ótimo (da marca Holandês, vide embalagem).




Perdoem a minha ignorância, mas, na minha imaginação, eu encontraria uma lasanha verde: feita de massa verde e recheada de legumes. Toda essa fantasia não existiria, caso Claudio fosse mais paciente e tivesse me explicado direitinho...

Quando tirei a tampa... Uau! Que coisa maravilhosa! Cobertura de queijo com pedaços torradinhos, ai...





E o sabor? Deliciosa. A carne é cortada em fatias pequenas, com bastante molho de tomate. Só não sei dizer se tem diferença entre a massa verde e a branca. Quem sabe um dia eu peça uma lasanha de massa branca e diga o resultado para vocês, mas, enquanto isso, indico pedirem a mesma lasanha de massa verde à parmeggiana que comi.

Para ficar com mais climão de final de semana, acompanhamos a massa com uma cervejinha de trigo.




Atendimento: ♥♥♥♥♥
Preço: $$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: Av. Rubens de Arruda Ramos, 2458 - Centro. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3028-2666 / Delivery: 3223-2666
Horário de funcionamento: 11h/24:30h (Sextas e sábados até às 01h.)
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Sim

4 comentários:

  1. Essa lasanha foi suficiente para os dois? Ficaram satisfeitos ou sobrou/faltou lasanha?

    ResponderExcluir
  2. A Macarronada acaba salvando mtos finais de semana mesmo hehe. E para não errar sempre pedimos o nhoque à bolonhesa (que deve ser igual a esta carne da lasanha) ou o nosso preferido, Filé Mignon a quatto formaggi...muito queijo e muita carne hehhee. Gostei dessa lasanha que não parece nada light hehe. Beijocass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um certo problema em conseguir variar e tenho que perder esse medo. Da próxima vou de filé a quatro formaggi, então, tá anotado! kk
      Bjj

      Excluir