quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Saboreando o leitor: Tadeu Knoth na Oktoberfest


Já habituado em participar do blog, Tadeu Knoth colaborou mais uma vez com o Saboreando o Leitor e é ele quem nos informa sobre sua experiência na Oktoberfest - Blumenau.

"Movido pelo teu post sobre a Oktober, resolvi contar minha experiência vivida na quarta-feira, 24 de outubro. Sou um admirador da Oktoberfest de Blumenau, da Festa Pomerana, e da germanidade do povo do Vale. Estive em Munique há 20 anos, voltei ano passado e confesso que a Oktober de Blumenau é infinitamente melhor no quesito gastronomia, alegria, organizaçao; só perde para  Munique no quesito grandiosidade .

Deixando as comparações de lado, vamos ao que interessa: a gastronomia . A cada ano a festa vem aumentando as possibilidades de gastronomia. Neste ano, alunos de gastronomia da FURB tem seu espaço aonde apresentam um cardápio germânico contemporâneo muito bom, mas a estrela da festa deste ano foi sem dúvida,  a Villa Germânica com seus  pratos a base de pato e marreco.

Na quarta, após o desfile, chegando à Villa Germânica por volta das 21hs fui imediatamente ao estande para provar  as iguarias... Na semana passada a fila era quilométrica (restaurante com senha de espera eu passo longe), então desisti,  mas como estamos na maior festa alemã das Américas, e na semana inteira meus pensamentos me levavam àquilo que vira  na primeira noite, não tive como não me render aos apelos do meu subconsciente, então vamos lá... Enfrentei uma fila de 5 minutos para comprar o ticket, depois uma fila de 15 min. para ser atendido, o que não foi ruim, pois nesse tempo se via de tudo passar e acabou sendo divertido. 
Pedi um Entenburger mit zwiebel (Burger de Pato) com molho de cebola, alface e anéis de cebola empanados acompanhados de um molho especial (R$15) , que estavam divinos. Também pedi uma Coxa de Marreco recheada com repolho roxo envolto em uma espécie de canudinho que me parecia feito de massa de panqueca e acompanhado de purê de maçã (R$18), estava também muito bom.  O que chamou atenção é a forma de como foi servido, em uma bandeja de papelão estilizada com a logo da Villa Germania e com as cores da bandeira da Baviera (losangos branco com azul) com um encaixe perfeito para o alimento, para o copinho do molho, para os guardanapos e para o copo de chopp, isso com certeza deixou o pato muito mais gostoso e me deixou com aquela sensação de que no Brasil, quando se quer podemos ter coisas iguais e até melhores que no primeiro mundo.



Parabéns à empresa Villa Germaia que mantém, até mesmo em uma festa que recebe quase um milhão de pessoas, qualidade, originalidade e sabor e o melhor, é genuinamente catarinense."


Obrigada mais uma vez por dividir conosco tuas experiências, Tadeu! Fiquei com água na boca de vontade de comer esse hambúrguer. Agora acabou... Quem não foi à Oktoberfest, não desanime, ano que vem tema mais!


Oktoberfest Blumenau
Endereço: Parque Vila Germânica - Rua Alberto Stein, 1999. Bairro da Velha - Blumenau/SC.

2 comentários:

  1. Fui no ultimo sabado almocar la e achei uma programa mto legal, ja que nao gosto da muvuca da noite.
    Comi um marreco recheado mto gostoso dentro do pavilhao. Mas esse hamburger de pato me deu agua na boca. Pena q nao cabia mais nada no estomago. Hehehe!
    Gastronomicamente falando, soh achei fraca a parte dos doces. Soh tinha strudel de maça. Sera q é a unica sobremesa tipica alema?
    Bjs, Paola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm, amo marreco. Comi também! Exatamente, passei em frente da loja do hambúrguer, mas não aguentava mais hahaha. Aé? Olha, eu não sei... Não cheguei perto dos doces, mas strudel é a mais famosa mesmo. Você comeu?
      Bjs

      Excluir