quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Entrevista com Tatiane Dores da Silva


Hoje fechamos as entrevistas com as meninas do Garfadas. Depois, de Aline e Gabi, encerramos com a participação da queridona Tatiane. Sempre com um sorrisão no rosto e acompanhada do seu querido noivo, Rildo, Tati é vaidosa e categórica quando diz que não importa o valor do que pagamos em um restaurante, se a conta sai o olho da cara ou só alguns pilinhas, o que interessa mesmo é a qualidade da comida e bom atendimento. Sem frescura e com muita animação, a convidada foi sincera e fez a lista dos seus favoritos. 




Nome: Tatiane Dores da Silva
Idade: 29 anos (quase balzaquiana)
Profissão: Jornalista e blogueira (não que esta última seja necessariamente uma profissão, mas é como se fosse, rs)
Blog: www.garafadasblog.blogspot.com.br

Tati, você prefere doce ou salgado? Cai mais em tentação pelo menos, mas também amo salgados. Ah, os dois, vai...

Qual seu prato preferido? Qualquer massa com frutos do mar!

E bebida? Com álcool, um bom vinho. Sem álcool, um suco de uva ou abacaxi.

Sobre Floripa e região...
Um lugar para almoços do dia-a-dia: Gosto de muitos lugares! Quando estou no Centro da cidade, o Central, quando estou no Santâ Mônica (isso diariamente, pois trabalho no bairro) gosto do Taikô.

Um lugar para um café: Sou apaixonada pelo Café Paris

Um restaurante para jantar: Di Taroni

Para ir a dois: Sou muito indecisa! Quanso saímos, meu noivo que o diga, fica perdido! Cada hora falo uma coisa, mas gosto muito dos restaurantes de Santo Antônio de Lisboa, pelo clima e energia daquela região.

Oriental: Posso pular essa? Não sou fã! Olha que já tentei gostar, heim!

Um bar: Estou gostando das novidades e versatilidade do Boteco Zé Mané, em Coqueiros, apesar de achar que eles podem melhorar em uns quesitos.

Pizzaria: Papparella

Um lugar para beber e dançar: Cervejaria Original

O melhor restaurante é: Continuaria insistindo no Di Taroni, mas minha opinião fica igualmente dividida com a Churrascaria Riosulense (no Jardim Atlântico), onde o atendimento é espetacular e a comida é simples, mas sem igual.

O que faz você querer voltar a um bar/restaurante? Sem dúvida a qualidade da comida e atendimento atento aos detalhes. Detalhes me encantam.

Na sua opinião, falta alguma coisa no quesito gastronomia em Florianópolis? Sim, tem muito o que evoluir, mas é bom destacar que melhorou muito com a chegada de diferentes empresários na região. Minha opinião é a de que falta qualificação dos proprietários e, principalmente, qualificação da mão-de-obra.

O que você gosta/gostaria de encontrar em um blog de gastronomia? Acho que o Saboreando Floripa, Floripa na Mesa, Café das Quatro, Comer em Floripa e o Garfadas, é claro, rs, estão prestando um excelente serviço à população da Grande Florianópolis. Era um nicho carente, que faltava ser preenchido e estamos cumprindo esse papel aproveitando os recursos das mídias sociais. Afinal, hoje em dia, os cientes/consumidores não querem apenas saber da propaganda que viram de um local, mas saber a opinião verdadeira (e única) de quem esteve lá. Seria isso que eu gostaria de encontrar: dicas e opiniões sinceras. De boteco da esquina à mais alta gastronomia.




Essa guria é nota dez! Obrigada, Tati. Gostei das dicas! Há séculos não vou à churrascaria Riosulense e penso que ela merece seu espaço aqui.

Mais uma vez notamos a queixa dos clientes de Florianópolis sobre o atendimento. A pergunta que fica é: Até quando?

Agradeço todas as meninas, Aline, Gabi e Tati, por se disponibilizarem a dividir um pouquinho de "si" aqui no SF. Adoro todas e gostei muito da participação!

13 comentários:

  1. Oi, Pri, adorei o resultado da entrevista! Obrigada pelo convite! Beijocas! Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, sua amada, eu que adorei a tua participação e todos os pitacos que deste. Super beijo!

      Excluir
  2. Achei legal a entrevista dela!
    Nunca fui na churrascaria que ela citou!!
    Tem mais duas que nunca citaste: o Ataliba (famoso... mas meio caro, haha), e a Peggorini (não sei como escreve, mas fica em São José).
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Churrascaria é o tipo de restaurante que ficará sempre escasso aqui, já que não sou a maior fã de churrasco. De repente por parte do Claudio, sim, porque ele adora. Ataliba nunca fez meus olhos brilharem e Pegorini tb não... Minha indicação seria a Tropilha, também em São José. Passávamos pelo ladinho dela quando íamos à aula. O namorado fala super bem também do Spettus, no shopping Floripa, mas diz que não tanto pelas carnes em si. Só vou entender essa frase depois que for lá, né?
      Beijocass
      P.s: Marcar logo esse encontro?

      Excluir
  3. Bom... pra dizer bem a verdade, o que me atrai mesmo no Ataliba é a sobremesa, hahaha! Mas realmente, em nenhuma das duas eu como muita carne... talvez se eu fosse nas que tu citaste, pensaria diferente!
    Eu nunca fui nesse Tropilha e nem lembro de passar perto, hahaha! Mas vou anotar a dica!
    Na verdade, o melhor nesse quesito pareceu aquele que tu citaste outro dia, que fica no Shopping Beiramar. Nhaam, um dia vou lá!!

    Siiim, vamos marcar!! E-mail mode on!!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  4. A Tati é muito querida mesmo! Obrigada pelas dicas! Adorei a entrevista

    ResponderExcluir
  5. A Tati é muito fofa, e concordo com ela em relação ao Di Taroni, é muito bom!!!!!
    Beijão e saudades da tchurma!

    ResponderExcluir
  6. adorei! fechou com chave de ouro!!! dicas incriveis! ela falou tudo: comida e atendimento de qualidade! relmentes os blogs de vcs estao prestando um serviço de qualidade a população de floripa e do brasil!!!

    ResponderExcluir
  7. PRI E TATI, ADOREI!

    Essa nossa Beyoncé é demais mesmo!!!

    Beijão pras duas!

    Gabi Morateli

    ResponderExcluir