quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Costela suína com molho barbecue Seara

Semana passada publiquei o jantar inspirado nas delícias do Outback (leia aqui). Mostrei as receitas do acompanhamentos: Maçã apimentada (Cinnamonn Apples) e purê de alho (Garlic Mashed Potato). Para completar, falou a carne deliciosa. Quem já provou a famosa costelinha do restaurante (Ribs on the barbie), sabe a delícia que é. Há pouco tempo conheci a Costela suína com molho barbecue da Special Line da Seara e me apaixonei. Vale ressaltar que ela não substitui a Ribs on the barbie, já que esta é defumada por horas e mais horas e tudo mais, mas é uma mão na roda para quem quer a costela de porco no cardápio do dia-a-dia.

Comprei em julho no supermercado Big e custou R$21,40. É algo super prático de preparar e serve bem duas pessoas famintas ou três sem muita fome. Vem em uma embalagem chamativa e compridinha. Para preparar basta seguir as instruções escritas.





Modo de preparo:
Forno convencional (produto congelado)
1) Pré-aqueça o forno em temperatura média de 200ºC por 10 minutos
2) Retire o produto da bandeja plástica e coloque-o em uma forma forrada com papel alumínio, transfira a costela e regue com o molho que está na bandeja plástica, na sequencia embrulhe com papel alumínio para que o produto fique totalmente envolvido.
3) Em seguida, cozinhe por 30 minutos a 200ºC
4) Se preferir dourar, retire o papel alumínio que está cobrindo o produto e deixe por mais 5 minutos, ou até atingir a cor desejada.

Forno convencional (produto resfriado)
Descongele a costela em refrigerador por aproximadamente 10 horas, mantendo-o dentro da própria embalagem. Siga os mesmos passos do preparo do produto congelado, apenas cozinhe por 25 minutos ao invés de 30.

É este o resultado:



Veja a receita dos acompanhamentos:

13 comentários:

  1. Sabe que quando tu apresentou a receita semana passada eu pensei: "e a carne?". Mas daí pensei que devia ser tão fácil que não botarias aqui, haha!

    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mencionei que ficaria para semana que vem. Separei, porque essa carninha merece seu lugar ao sol de tão boa que é e ainda super fácil de preparar.
      Beijoquitas

      Excluir
    2. Haha, então não prestei super atenção, hunf! hehehe
      Sim, fácil de preparar! Obrigada pela dica!
      Beijo

      Excluir
  2. Eu já experimentei essa, fica ótimo! Boa dica!

    ResponderExcluir
  3. PRI,

    ONTEM PEGUEI ESSA CAIXA NO ANGELONI E LI AS INSTRUÇÕES. FIQUEI COM MUITA VONTADE DE FAZER, POIS PARECE BEM FÁCIL E GOSTOSA! QUE BOM SABER QUE VOCÊ JÁ PROVOU!!!

    BEIJÃO E UM EXCELENTE FINDI,
    GABI
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deverias ter comprado, Gabi. É muito prática mesmo e o sabor, ótimo.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Priscila!
    A carne suína é a minha preferida, e eu, já tinha visto esta carne no supermercado, mas não sabia se valia a pena comprar.
    Agora, na próxima ida ao super, essa costelinha vai direto pro meu carrinho!
    Bjs,
    Paola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola, a minha carne favorita também e de porco. Adoro!!
      Fica a minha sugestão para uma próxima ida ao supermercado.
      Bjs

      Excluir
  5. Não gosto muito de fogão, mas vou tentar fazer essa maçã! Agradeço pelas receitas, quero ver se volto a fazer outras coisas, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Vi no Big pelo mesmo preço que você passou. Mas esse era um preço especial, pois hoje ela não sai por menos de 40 reais. Tanto no BIG, quanto no Angeloni.

    ResponderExcluir